28 de julho de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Deputado quer antecipação de vacinação para retorno de aulas
    2ª DOSE

    Deputado quer antecipação de vacinação para retorno de aulas

    Thiago Silva disse que Mato Grosso precisa adotar a mesma providência tomada em outros estados e países, para garantir segurança no retorno das atividades presenciais nas escolas

    Imagem: Dep Thiago Silva em visita central de vacinacao Deputado quer antecipação de vacinação para retorno de aulas
    Deputado defendeu antecipação da segunda dose para dar mais segurança aos profissionais da educação e à comunidade escolar. – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    O deputado estadual Thiago Silva (MDB) quer que o Estado antecipe a aplicação da 2ª dose da vacina contra ao coronavírus para profissionais da educação com objetivo de garantir a biossegurança no retorno às aulas, previsto para 3 de agosto de forma híbrida.

    De acordo o deputado, outros países e estados do Brasil já estão adotando a antecipação da vacina com objetivo de prevenir a circulação de novas cepas do vírus e garantir todas as medidas de biossegurança durante o trabalho exercido nas escolas públicas.

    “Fizemos essa indicação à Secretaria Estadual de Saúde para que possamos retornar às aulas de forma segura, tanto para professores, inspetores de pátio e alunos. Outros estados do Brasil já estão antecipando doses e é necessário realizar o mesmo procedimento em Mato Grosso”, afirma o deputado Thiago Silva.