04 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Brasil Governo de SP cogita liberar volta das torcidas aos estádios em outubro
    RETOMADA

    Governo de SP cogita liberar volta das torcidas aos estádios em outubro

    Em entrevista na segunda-feira (6), o governador João Doria confirmou a volta gradual do público nos eventos esportivos

    Imagem: Governador Joao Doria Governo de SP cogita liberar volta das torcidas aos estádios em outubro
    Reprodução

    Em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda.”, na noite de segunda-feira (5), o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), deu uma declaração que pode animar os paulistas que são amantes dos esportes. Segundo Doria, o público voltará a frequentar os eventos esportivos a partir do mês de outubro.

    – Provavelmente a partir de outubro, com lotações gradualmente expandidas. Vai aumentando. Como restaurante, hoje você pode 40%. Provavelmente vai aumentar, nós vamos anunciar provavelmente essa semana – disse o governador em entrevista transmitida pelo Youtube.

    Vale lembrar que os estádios brasileiros estão fechados para os torcedores desde o agravamento da pandemia de COVID-19, em março de 2020.

    – E aí, você vai fazendo isso para os demais setores também, como congressos, atividades artísticas, atividades circenses, atividades de música. Porque tudo parou: Lolapalooza, Rock in Rio, futebol. Tudo. Então, muito provavelmente, a partir de outubro isso recomeça gradualmente, de forma segura. Vai poder com 50, 60, 70%…até dar 100%. Nós vamos ter um último trimestre cheio de alegria – completou João Doria.

    Além disso, Doria ainda projetou que toda a população de São Paulo com mais de 18 anos terá recebido ao menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus até o próximo dia 15 de setembro.

    – Até 15 de setembro, todos os maiores de 18 anos serão vacinados aqui em São Paulo. Todos, sem exceção, pelo menos com uma dose no braço. E aí, completa essa vacinação ou com 28 dias, se for Coronavac, ou com 90, se for da Pfizer e AstraZeneca – afirmou.

    Segundo dados da prefeitura da cidade de São Paulo, 60% das pessoas com 18 anos ou mais já receberam a primeira dose do imunizante até o momento. A estimativa é de que 70% desse público seja imunizado até o dia 15 desse mês.