Agora MT Esportes Governo retira obrigatoriedade de vacina para flamenguistas em jogo da Libertadores
MANÉ GARRINCHA

Governo retira obrigatoriedade de vacina para flamenguistas em jogo da Libertadores

Torcedor que for ao Mané Garrincha para o duelo contra o Defensa, na Liberta, precisará apenas de um teste negativo para entrar

R7
VIA

Imagem: estadio mane garincha Governo retira obrigatoriedade de vacina para flamenguistas em jogo da Libertadores
Reprodução

O Flamengo conseguiu flexibilizar os protocolos para a entrada do público na partida contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores. Inicialmente, o Governo do Distrito Federal publicou um decreto exigindo vacinação completa e PCR negativo. O texto, no entanto, foi modifica nas últimas horas para retirar a obrigatoriedade da vacina. Agora, basta o resultado negativo do exame para entrar no Mané Garrincha.

Um dos motivos da alteração no protocolo foi a pressão da diretoria do Flamengo, que se surpreendeu com esse detalhe do decreto original. Com base no modelo adotado na final da Copa América, os dirigentes solicitaram a mudança. que não foi bem recebida por uma ala do GDF, mas acabou sendo aceita.

Dessa forma, para retirar o ingresso e entrar no estádio, o torcedor rubro-negro terá duas opções: apresentar comprovante de vacinação completa ou PCR negativo (realizado nas 48 horas anteriores ao jogo). Ainda de acordo com a reportagem, o protocolo de Brasília prevê separação entre os vacinados e aqueles que estiverem apenas com o exame negativo no Mané Garrincha.

O Flamengo ainda trabalha internamente com a parte logística da venda de ingressos. A tendência é que o clube divulgue ainda nesta sexta-feira os detalhes da operação, como valor do ingresso, prioridades de compra e pontos de retirada.

De acordo com os protocolos sanitários divulgados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nesta quinta-feira, o Mané Garrincha poderá contar com 25% da capacidade do estádio, o que representa cerca de 15 mil pessoas.

Com 1-0 de margem no placar, o Flamengo reencontra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A equipe rubro-negra se garante na próxima fase com qualquer vitória ou empate. Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.

Antes de encarar novamente o Defensa y Justicia, o Flamengo volta a campo no domingo. A equipe enfrenta o Bahia, às 18h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pela 12ª rodada no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa atualmente a 8ª posição na tabela, com 15 pontos conquistados em nove partidas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas