01 de agosto de 2021
Mais
    Capa Variedades Extraordinário | Não basta ser amigável, tem que ser amigo
    RESENHA

    Extraordinário | Não basta ser amigável, tem que ser amigo

    Imagem: brenda gomes 1 Extraordinário | Não basta ser amigável, tem que ser amigoOi, gente! Chamo-me Brenda Kauane, tenho 14 anos, estou no 9º ano e sempre gostei de ler, mas durante a quarentena li muito mais (valeu, pandemia) e não sei viver sem agora. Durante esse período comecei a acompanhar muitos perfis nas redes sociais que falam de livros e vi que poderia ser um lugar para me expressar e falar sobre o que amo.

    A partir de hoje, começo a publicar quinzenalmente algumas resenhas minhas sobre os livros que li aqui no AGORA MT.

    E para começar, vamos de ‘Extraordinário”.

    Sinopse
    August Pullman nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca frequentou uma escola… até agora.

    Minha opinião

    “Extraordinário’’ foi um dos livros que mais me marcou, aqueceu meu coração, mas antes me quebrou em mil partes. Tantas vezes meu único desejo era entrar no livro e abraçar o Auggie. Tudo que acontece é tão injusto e triste, e por isso acredito que seja um livro obrigatório para todos, é um exercício de empatia e amor. Ser leitor é sentir a dor do outro. É sobre amar, cuidar e sentir. E lembrem-se, não julguem um menino pela cara.
    Tudo bem ser diferente!

    Os personagens são construídos que forma tão real, com seus acertos e defeitos se mostrando humanos. Queria frequentar a casa da família Pullman, ter o privilégio de ser amiga do August e participar das aulas do Mr. Browne. Eu ri, chorei, me emocionei e sofri como se eu estivesse lendo pela primeira vez. Não importa quantas vezes você leia, sempre vai te impactar de uma forma forte e singela. E sem falar nas diversas referências a Star Wars, músicas e jogos!

    Imagem: cats 2 Extraordinário | Não basta ser amigável, tem que ser amigo

    Alguns dos meus quotes favoritos:

    📌 Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. E ninguém esquece quem ama.

    📌 O mais engraçado é que, se ele não tivesse posto a mochila entre nós dois, eu com certeza teria me oferecido para ajudá-lo.

    NOTA: ⭐⭐⭐⭐⭐