04 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino, informa Vaticano
    APÓS ORAÇÃO

    Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino, informa Vaticano

    Sem mencionar a cirurgia, mais cedo, Francisco participou da tradicional oração do Angelus, na Praça São Pedro

    O papa Francisco, de 84 anos, foi internado neste domingo (4) no Hospital Policlínico Gemelli de Roma para ser submetido a uma intervenção cirúrgia programada com o objetivo de reparar uma “estenose (estreitamento) diverticular sintomática do cólon”, informou o Vaticano.

    O comunicado da Santa Sé não dá mais detalhes sobre o estado de saúde do pontífice e afirma que novo boletim médico será divulgado após o procedimento.

    Sem mencionar a cirurgia, mais cedo, Francisco participou da tradicional oração do Angelus, na Praça São Pedro, no Vaticano. Para dezenas de fiéis que acompanharam a celebração, o pontífice argentino anunciou que pretende viajar em setembro para a Hungria e a Eslováquia. Em março, ele visitou o Iraque.

    Histórico

    Francisco já passou por outros problemas de saúde. Aos 21 anos, quando ainda vivia na Argentina, teve parte do pulmão retirada após uma doença respiratória. Em 2015, a Santa Sé desmentiu rumores veiculados em jornais italianos, de que ele teria um tumor cerebral benigno. Mais recentemente, ele tem sofrido com problemas de coluna e passa por sessões regulares de fisioterapia. Além disso, em 2019, ele passou por uma cirurgia de catarata.