Agora MT Bastidores Presidente diz que TCE respeita decisão da AL, mas aguarda análise jurídica
“TAXAÇÃO DO SOL”

Presidente diz que TCE respeita decisão da AL, mas aguarda análise jurídica

Da Redação
VIA

Imagem: Guilherme Maluf
O presidente do TCE, Guilherme Maluf, que disse que aguarda análise jurídica sobre decreto da AL – Foto: assessoria/TCE-MT

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Guilherme Maluf afirmou que respeita a votação da Assembleia Legislativa que, na manhã desta segunda (19), derrubou os efeitos de uma decisão monocrática do conselheiro Valter Albano.

Na última semana, Albano determinou que o Estado mantivesse a cobrança de ICMS sobre a energia solar. Mas, por meio de um decreto legislativo e em votação unânime, os parlamentares derrubaram os efeitos da decisão.

Maluf, no entanto, disse que irá aguardar uma análise da Consultoria Jurídica Geral do TCE-MT para decidir o encaminhamento a ser tomado em relação ao assunto.

Veja na íntegra nota encaminhada à imprensa pelo presidente:

“O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, reafirmou nesta segunda-feira (19) que respeita e defende a independência e harmonia entre os Poderes. 

Maluf pontuou que ele e os demais membros tomaram conhecimento da decisão singular pelo Diário Oficial de Contas e que a medida cautelar está sob análise das respectivas assessorias. 

Em relação a edição do Decreto Legislativo pela Assembleia Legislativa suspendendo os efeitos da decisão, o conselheiro presidente ressaltou que respeita a atuação do parlamento e irá aguardar a análise da Consultoria Jurídica Geral do TCE-MT para decidir o encaminhamento a ser tomado.”

Relacionadas

Empresário do ramo de joalheria é preso por furto qualificado e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, realizou na quinta-feira (11), a prisão de dois...

Paulo José repudia e rebate falas de humorista que fez vídeo sobre Rondonópolis

O pré-candidato Paulo José Correia (PSB) não gostou das falas do humorista Diogo Portugal, que deverá se apresentar em Rondonópolis nos próximos dias. Para...

Zé Carlos do Pátio investe em pré-campanha para fazer de Paulo José seu sucessor

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) entrou de vez na pré-campanha do atual presidente do Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas