Agora MT Esportes Simone Biles cita saúde mental ao justificar saída
FINAL POR EQUIPES

Simone Biles cita saúde mental ao justificar saída

Multicampeã da ginástica não disputou prova com a equipe dos EUA e ainda não confirmou a participação dela na final individual

Da Redação com R7
VIA

Imagem: Simone Biles Simone Biles cita saúde mental ao justificar saída
Simone Biles – Foto: Reprodução

Depois de ficar fora da final por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Simone Biles conversou com jornalistas e disse que a decisão se deu por problemas emocionais.

“Depois da apresentação que fiz, eu simplesmente não queria continuar. Não confio mais em mim mesma”, disse a ginasta, tentando segurar as lágrimas.
“Vamos ver sobre quinta-feira (final da prova individual). Tenho que me concentrar na minha saúde mental”, completou Biles, segundo a agência Reuters, sem confirmar a participação dela na disputa individual da ginástica artística.

Sem Biles, a equipe dos EUA foi derrotada pelo comitê olímpico russo e ficou com a medalha de prata.

A multicampeã norte-americana na ginástica artística anunciou que deixaria as finais por equipes da modalidade de Tóquio 2020 na manhã desta terça-feira (27). Em comunicado, a federação dos EUA informou que a atleta “se retirou da competição por causa de um problema médico” e não especificou o motivo. Ainda na nota, a equipe explicou que Biles será acompanhada diariamente até ser liberada para as outras provas.

Nas classificatórias, depois de sofrer com algumas quedas e erros, Biles teve um excelente desempenho e se credenciou para a disputa de todas as finais possíveis. Porém, mesmo ao comemorar o feito, nesta segunda-feira (25), a atleta desabafou sobre o fardo de ser uma das estrelas da sua delegação e das Olimpíadas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas