02 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Manchete Última data para faltosos tomarem vacinas contra a Covid-19 será no sábado
    RONDONÓPOLIS

    Última data para faltosos tomarem vacinas contra a Covid-19 será no sábado

    Secretário de Saúde, Vinicíus Amoroso, disse que faltosos que não comparecerem serão enviados para o fim da fila d a vacinação; meta é imunizar toda a população até o fim de setembro

    Imagem: central vacinacao Última data para faltosos tomarem vacinas contra a Covid-19 será no sábado
    Central de Vacinação, no estacionamento da Secretaria de Saúde, vai atender pessoas que não se vacinaram na data prevista – Foto: Assessoria

    A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Rondonópolis vai ter um dia de ‘repescagem’ no próximo sábado (24). O dia será destinado exclusivamente ao atendimento das pessoas que têm mais de 33 anos e por qualquer motivo ainda não se vacinaram. Mas atenção: quem perder será enviado para o fim da fila e só será vacinado depois que todos os outros rondonopolitanos forem imunizados.

    O anúncio foi feito hoje pelo secretário municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, e faz parte das ações visando combater os chamados ‘sommeliers de vacina’.

    “Tinha muita gente escolhendo a vacina que queria tomar. Pegavam fila, quando chegava a vez e sabia qual era a vacina ia embora. Isso atrapalha nosso trabalho e atrasa o cronograma. Não vamos mais admitir esse comportamento. Nossa nossa meta é imunizar toda a população adulta até o fim de setembro. Precisamos voltar à vida normal”, disse Vinicius.

    Quem perdeu a data deverá procurar a central de vacinação, no estacionamento da Secretaria de Saúde, no sábado das 12h às 20hs. “Será a última chance de tomar essa vacina agora”, avisa o secretário.

    Imagem: Secretario Municipal Vinicius Amoroso Última data para faltosos tomarem vacinas contra a Covid-19 será no sábado
    Vinícius Amoroso, Secretário de Saúde, disse que município quer cumprir meta de vacinar toda população adulta até o fim de setembro – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

    JUSTIFICATIVA
    A portaria publicada pela Secretaria Municipal de Saúde prevê a transferência automática dos faltosos para o fim da fila. Mas, segundo o secretário, serão abertas exceções para as pessoas que comprovarem a ausência por um motivo justo.

    “Quem não tiver justificativa convincente não poderá tomar a vacina em qualquer momento. Mas se a pessoas tiver um atestado médico ou, por exemplo, apresentar um comprovante da empresa de que estava viajando na data e não pode comparecer no dia designado vamos avaliar”, explicou.