31 de julho de 2021
Mais
    Capa Cidades Janssen imunizará pessoas em situação de rua, caminhoneiros e outros; Veja
    DOSE ÚNICA

    Janssen imunizará pessoas em situação de rua, caminhoneiros e outros; Veja

    No final de semana, MT recebeu mais de 163 mil doses de vacina entre Janssen, Astrazeneca e Pfizer

    Imagem: vacina jannsen Janssen imunizará pessoas em situação de rua, caminhoneiros e outros; Veja
    Vacina da Janssen tem dose única – Foto: Secom-MT

    A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou novas resoluções que estabelecem a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 163.090 doses de vacina contra a Covid-19 enviadas ao Estado no último sábado (3) pelo Ministério da Saúde.

    No total, foram 45.250 doses da Astrazeneca, 49.140 doses da Pfizer e 68.700 da Janssen.

    Serão vacinadas com as doses da Janssen pessoas em situação de rua, trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário, trabalhadores de transporte aquaviário, caminhoneiros e pessoas de 55 a 59 anos.

    Já a vacina da Pfizer deve ser aplicada como primeira dose em lactantes de bebês de até 1 ano de idade completos, trabalhadores da indústria e em pessoas entre 55 e 59 anos.

    Para as doses da Astrazeneca, a recomendaçãoé de que sejam aplicadas como segunda dose em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave.

    Prazos

    Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. Já o prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas.

    O imunizante Janssen é de aplicação única.

    Por recomendação da CIB, os municípios que já completaram a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos devem seguir para a próxima faixa etária (ano a ano) em ordem decrescente de prioridade.

    Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo Ministério da Saúde.

    Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.060.000 doses de imunizantes contra a Covid-19.