04 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Mundo Viúva do presidente do Haiti recusa dinheiro público para funeral
    MUNDO

    Viúva do presidente do Haiti recusa dinheiro público para funeral

    Funeral de Jovenel Moise será realizado na sexta-feira (23) na a residência particular da família do presidente assassinado

    Martine Moise, viúva do presidente Haiti Jovenel Moise, assassinado no último dia 7, anunciou nesta terça-feira (20) que sua família pagará pelo funeral de Estado de seu marido, rejeitando o uso de dinheiro público para esse fim.

    Imagem: Mulher de presidente do Haiti Viúva do presidente do Haiti recusa dinheiro público para funeral
    Reprodução

    “O gabinete da primeira-dama aproveita para informar o público que a família presidencial pretende assumir as despesas associadas ao funeral do Presidente da República. Para isso, não pretende beneficiar do apoio financeiro do Tesouro Público”, disse um comunicado de Martine Moise.

    Esta decisão não tem qualquer relação com o caráter oficial e nacional do funeral, nem em relação à solenidade que o governo deseja dar ao serviço fúnebre, diz o comunicado, que agradece também à população por todas as “mensagens de compaixão e solidariedade” para com a família do presidente.

    O funeral de Moise será realizado na próxima sexta-feira na cidade de Cabo Haitiano, a mais importante do norte do país, e acontecerá na residência particular da família do presidente assassinado.

    Moise foi vítima de um ataque perpetrado por homens armados que invadiram sua residência particular em Porto Príncipe, na madrugada do último dia 7.

    Sua esposa Martine, que voltou ao país no último final de semana após ficar internada em um hospital nos Estados Unidos, também ficou ferida no ataque.