A Secretaria Estadual de Saúde negou que esteja correndo atrasos ou negativa de atendimentos no Hospital Regional Irmã Elza Geovanella, em Rondonópolis. Os problemas foram denunciados ao Ministério Público pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal e confirmados em entrevista coletiva concedida nesta semana pelo prefeito José Carlos do Pátio e o secretário de Saúde do município, Vinicius Amoroso.
Procurada pela reportagem do portal Agora MT, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que o Hospital tem realizado todos os atendimentos agendados e não há registro de alterações.
“Os procedimentos cirúrgicos de alta complexidade em neurologia, ortopedia, entre outras especialidades que são de responsabilidade do Estado, ocorrem normalmente nas unidades de saúde contratualizadas e geridas pela SES. Os procedimentos são realizados após regulação dos pacientes e conforme a disponibilidade de leitos”, afirmou a SES/MT.
O Estado também negou a informação de que pacientes internados tenham recebido alta médica sem a realização das cirurgias previstas.
“A SES ressalta ainda que, no momento, não há nenhuma cirurgia pendente no Hospital Regional de Rondonópolis. Todos os pacientes internados na unidade de saúde, com indicação médica para cirurgia, foram atendidos”.
Na resposta encaminhada à reportagem, a assessoria da SES/MT também afirmou que efetuou todos os pagamentos devidos até o mês de julho referentes a repasses obrigatórios ao município de Rondonópolis e também à manutenção dos serviços de média e alta complexidade.