Agora MT Esportes Vôlei | Brasil perde para Comitê Russo e se despede da briga...
ESPORTE

Vôlei | Brasil perde para Comitê Russo e se despede da briga pelo ouro

País não ficava fora de uma final olímpica desde 2000, em Sidney

Da Redação com Agência Brasil
VIA

Imagem: brasil volei masculino eliminacao toquio Vôlei | Brasil perde para Comitê Russo e se despede da briga pelo ouro
Brasil Vôlei – Foto: © Reuters/Carlos Garcia Rawlins/Direitos Reservados

A seleção brasileira de vôlei masculino deu adeus ao sonho do ouro olímpico nos Jogos de Tóquio (Japão). Os brasileiros foram derrotados de virada na madrugada desta quinta-feira (5) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/21, 26/24 e 25/23. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio.

Desde os Jogos Olímpicos de Sidney (2000) o Brasil não fica de fora de uma final da competição. À época, o país foi eliminado nas quartas de final em confronto com a Argentina. Depois disso, foram quatro decisões consecutivas, tendo levado duas medalhas de ouro (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012).

Apesar de não avançar à final, o levantador Bruninho diz que o time tem que se manter firme para buscar a medalha de bronze.

“Por mais difícil que seja, temos que apagar isso [a derrota de virada para a Rússia]. O bronze conta muito pra gente. Sabemos o quanto a gente merece, quanto a gente trabalha, se dedica. Então, vamos entrar com a faca nos dentes como se fosse o ouro. Não temos tempo para lamentar”, disse Bruninho, campeão olímpico na Rio 2016, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A luta pelo bronze será à 1h30 (horário de Brasília) deste sábado (7). O adversário será o perdedor do confronto entre França e Argentina, às 9h desta quinta (5).

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas