O vereador Paulo Schuh (DC) decidiu requerer explicações oficiais da Prefeitura sobre materiais depositados numa escola desativada na comunidade rural de Três Pontes. Ele esteve no local na semana passada e acredita que o caso pode indicar desperdício de dinheiro público.
“Já protocolei na Câmara Municipal um requerimento pedindo que a Secretaria de Administração explique formalmente os motivos para a colocação daqueles materiais lá e qual será o destino deles”, informou o vereador.
Paulo Schuh disse que ficou sabendo dos materiais após receber uma denúncia de moradores. Dentro das salas e também no pátio da escola abandonada ele encontrou cadeiras, macas, aparelhos de ar condicionado, peças de parques infantis.
Nas fotos e vídeos é possível perceber que os materiais estão danificados, mas o vereador acredita que muitos podem ser reaproveitados e teriam sido colocados lá ainda em boas condições.
“É um descaso total, tá tudo amontado. Aparentemente muitas coisas lá foram levadas em bom estado e acabaram se perdendo, expostas ao sol e ao sereno”, afirmou.
Em nota encaminhada ao AGORA MT na semana passada, a Secretaria de Administração disse que os materiais foram classificados como ‘inservíveis’ e ficarão depositados no local até serem vendidos como sucata.
A lei exige que a venda seja feita em leilão, que, também segundo a secretaria, já está sendo preparado.