Agora MT Destaques Inquérito sobre homicídio de produtor rural é concluído e 4 são indiciados
DESTAQUES

Inquérito sobre homicídio de produtor rural é concluído e 4 são indiciados

FONTE
VIA

Imagem: 5265f471adf9dc46f016476ed250ab72 Inquérito sobre homicídio de produtor rural é concluído e 4 são indiciados
Jeferson Mariussi chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos – Foto: reprodução

A Polícia Civil em Campo Novo do Parecis (MT) concluiu o inquérito que apurou o homicídio do produtor rural Jeferson Mariussi, de 36 anos e indiciou o mandante do crime por homicídio qualificado e os executores por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido.

Os quatro envolvidos no homicídio permanecem presos. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário na segunda-feira (29), quando foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra os criminosos.

Jeferson foi alvejado por disparos de arma de fogo, na noite do dia 27 de outubro, ao chegar em um imóvel, no Jardim Alvorada, em Campo Novo do Parecis. Ao descer do seu veículo, ele foi alvejado por tiros disparados de dentro de um veículo Pálio onde estavam os três identificados como executores do homicídio.

Prisões em flagrante

Logo após atirarem em Jeferson, o trio fugiu em direção a Tangará da Serra e foi interceptado por militares da Força Tática do município, depois da comunicação do crime. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, e outros materiais utilizados na empreitada criminosa.

Durante a abordagem, os três afirmaram que o homem de 34 anos teria sido o mentor e executor do crime de homicídio.

Investigação

Conduzida pela Delegacia de Campo Novo do Parecis, a investigação apurou que o mandante do crime contratou um dos executores, de 33 anos, aproveitando que este prestava serviços de vigilante e segurança e era seu conhecido. Depois, o executor contratado chamou outras duas pessoas, de 26 e 30 anos, para planejar a execução da vítima.

A Polícia Civil esclareceu ainda que o mandante teria realizado transferências bancárias para um dos executores, em valor aproximado de R$ 25 mil.

Os investigadores reuniram informações que demonstram que os executores estiveram em Campo Novo do Parecis em pelo menos duas ocasiões nos dias antecedentes o crime, em uma delas o trio foi até a propriedade da família da vítima para ofertar serviços de segurança. Assim como o mandante esteve em Tangará da Serra, mantendo contato com dois dos envolvidos na execução.

Conforme a apuração da Polícia Civil, o mandante decidiu pelo crime porque sua ex-mulher reatou com a vítima, com havia mantido um longo relacionamento no passado.

Crime

No dia do fato, o mandante deixou seu veículo, uma camionete, na casa do cunhado de um dos executores, de quem haviam alugado o Pálio usado no homicídio, e seguiu para Campo Novo do Parecis. Depois, um dos executores buscou a camionete do mandante e a levou até Campo Novo.

A vítima e sua mulher estavam em Tangará da Serra e seguiram em carros diferentes até Campo Novo do Parecis, indo primeiramente à casa de um familiar de Jeferson. Os policiais civis apuraram que o veículo com os executores já estava vigiando a vítima e quando Jeferson saiu do local, eles seguiram logo atrás.

Depois que a vítima e sua mulher chegaram na residência que iriam comprar, ela entrou com o veículo na garagem e ele estacionou na rua. Em seguida, surgiu em alta velocidade o veículo com os criminosos, que se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Jeferson ainda tentou correr, mas os executores o alcançaram e fizeram outros disparos e fugiram na sequência.

Enquanto o trio fugia em direção a Tangará da Serra, o mandante do crime foi para a cidade de Sapezal, na tentativa de assegurar um álibi. Posteriormente, ele voltou a Campo Novo do Parecis e procurou uma companhia da Polícia Militar, após o trio ser preso em Tangará da Serra e afirmado que ele seria o mandante do crime.

O delegado Honório Gonçalves Neto, responsável pelo inquérito, destaca que toda a dinâmica do crime, desde os movimentos do mandante e dos executores, até a execução de Jeferson Mariussi, está comprovada em depoimentos de testemunhas, materiais coletados nos locais, perícias, assim como outras informações que atestam que os quatro estiveram nos locais e horários apontados na investigação.

No decorrer da apuração do crime, o delegado representou pela prisão temporária dos quatro e na conclusão do inquérito foi decretada a prisão preventiva, cumprida nesta segunda-feira.

Relacionadas

Operação Lei Seca termina com 16 motoristas presos e 34 veículos removidos

Operação Lei Seca que ocorreu na madrugada deste sábado (16.03), na Avenida Isac Póvoas, área central de Cuiabá, resultou na prisão de 16 pessoas,...

Programa SER Família CNH Social recebeu mais de 80 mil inscrições; lista de selecionados será divulgada dia 21

O Programa SER Família CNH Social encerrou as inscrições na noite desta quinta-feira (14.03), com 80.967 inscritos. O resultado dos contemplados será divulgado na...

GAP prende homem por tráfico de drogas e apreende pedras de pasta base de cocaína

Um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (14), no Centro, em Rondonópolis-MT. As guarnições do Grupo de Apoio...

Polícia Civil prende tio por abusar sexualmente de sobrinha de apenas 9 anos

Um tio suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de apenas 9 anos, no município de Nova Xavantina, foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira...

Sine-MT disponibiliza mais de 2,3 mil vagas de emprego nesta semana

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 2.311...

Na contramão, motociclista invade preferencial e bate em carro

Um motociclista de 22 anos ficou ferido após um acidente neste sábado (16), no cruzamento da rua José Barrica com a avenida Frei Servácio,...

Seduc divulga lista de professores convocados para dar aulas no Pré-Enem Digit@l MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou, nesta segunda-feira (18.03), a lista final de professores e coordenadores selecionados para atuarem no Pré-Enem Digit@l...

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começa nesta segunda-feira (18)

Começou nesta segunda-feira (18) em todo Mato Grosso a campanha de conscientização da população contra o mosquito aedes aegypti, a “Semana D” contra a...

Wellington comemora novos campi do IFMT

A criação de novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em municípios de Mato Grosso vai incrementar o desenvolvimento da região,...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas