O médico e ex-deputado federal José Augusto Curvo, conhecido como ‘Tampinha’, faleceu nesta quinta-feira vítima de Covid-19. Ele tinha 72 anos e estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o último fim de semana.
Conforme informações prestadas pela família, Tampinha já havia tomado as três doses da vacina. Ele teria contraído a doença em dezembro, quando passou o réveillon no Rio de Janeiro.
As informações dão conta que o ex-deputado já vinha apresentando vários problemas de saúde. Em setembro do ano passado ele chegou a ficar internado por 45 dias para tratar de uma diverticulite e teve uma parte do estômago removida. Antes ele havia enfrentado também um aneurisma.
O corpo de Tampinha será transferido para Cuiabá, onde deve ocorrer o velório e o sepultamento.
TRAJETÓRIA
José Augusto Curvo iniciou sua trajetória política na década de 1980 quando foi secretário estadual de Saúde na gestão do ex-governador Wilmar Peres de Faria. Depois disso foi eleito vereador em Cuiabá e, em 1990, conquistou um mandato de deputado federal.
Ele também disputou a prefeitura de Cuiabá em 1992, perdendo para Dante de Oliveira, e tentou por outras duas vezes voltar à Câmara Federal sem êxito.
Sua última experiência como deputado federal foi em 2016, quando era primeiro suplente do PDT e assumiu temporariamente o mandato em substituição ao então deputado Ezequiel Fonseca.
Atualmente tampinha estava filiado ao Partido Liberal (PL). O presidente da legenda em Mato Grosso, senador Wellington Fagundes, lamentou a perda.
“Perdemos mais um guerreiro para Covid. José Augusto da Silva Curvo, o ‘Tampinha’, deixou um legado de respeito, além de uma trajetória incansável na política mato-grossense. Descanse em paz, amigo e que Deus conforte seus familiares”, disse Fagundes.