Mais
    Agora MT Mato Grosso Rondonópolis inicia vacinação infantil contra covid-19 na quarta
    CRONOGRAMA DA SEMANA

    Rondonópolis inicia vacinação infantil contra covid-19 na quarta

    A imunização começará pelas crianças de nove a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente

    FONTE
    VIA

    Imagem: Vacinacao 1 Rondonópolis inicia vacinação infantil contra covid-19 na quartaA vacinação infantil contra covid-19 terá início na quarta-feira (19). Conforme o  cronograma anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização começará pelas crianças de nove a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente. A vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer.

    Já  na quinta-feira (20), será a vez das crianças de cinco a oito anos com comorbidades  ou deficiência permanente.  Os pais devem ficar atentos que, para realização da vacinação contra Covid-19 deste público-alvo, será obrigatório a apresentação de laudo médico.

    O atendimento será feito das 8h às 10h e das 13h às 16h , exclusivamente, nas Unidades de Saúde: ESF Alfredo de Castro, ESF Bom Pastor, ESF Industrial, ESF Mathias Neves, ESF Morumbi e ESF Serra Dourada.

    A imunização de crianças de cinco a 11 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal no dia 5 de janeiro, cerca de três semanas depois da Anvisa também aprovar o imunizante para a faixa etária.

    APROVAÇÃO DA ANVISA

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no último dia 16 de dezembro, a aplicação da vacina Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças da faixa etária em questão após análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório.

    Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil. As doses para crianças de cinco a 11 anos são diferentes das aplicadas no restante da população, com dosagem menor do que a utilizada em maiores de 12 anos de idade.
    No dia 5 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de crianças da faixa etária de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

    OUTROS GRUPOS

    O cronograma para semana divulgado pela SMS informa ainda que segue desta terça-feira ( 18) até sexta-feira (21) com a aplicação da primeira dose do imunizante em adolescentes com mais de 12 anos.
    Também será ofertada  a segunda dose da Pfizer  para pessoas acima de 18 anos que tenham recebido a segunda aplicação dentro de um intervalo mínimo de quatro meses.

    Entre os dias 18 e 21, as pessoas com mais de 18 anos, que  tomaram a segunda dose há pelo menos  quatro  meses, também poderão receber a terceira dose (reforço).

    A vacina para estes referidos grupos estará disponível, das 08h às 10h30 e das 13h às 16h, nas seguintes unidades básicas: ESF Vila Olinda, ESF Padre Rodolfo, ESF Ipiranga, ESF Itapuã, ESF Cardoso, ESF Goulart, ESF Jambrapi, ESF Canaã, ESF Primavera, ESF Sumaré e ESF Caic.

    CORONAVAC

    Conforme o cronograma,  será ainda ofertada de terça-feira a sexta-feira desta semana, no ESF Padre Miguel, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, a segunda dose da Coronavac.

    ASTRAZENECA

    Até sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos ESFs Adriana e Santa Clara, a Secretaria também estará disponibilizando a segunda dose do imunizante da Astrazeneca.

    JANSSEN
    O cronograma anunciado pela pasta prevê a aplicação até a próxima sexta-feira desta semana a aplicação da segunda dose da vacina Janssen, com intervalo mínimo de dois meses.

    Os locais de aplicação da segunda dose do referido imunizante será nas seguintes unidades de saúde:  Centro de Saúde São Francisco, Centro de Saúde Conjunto São José e ESFs Ipê e Vila Rica. O atendimento será das 08h às 10h30 e das 13h às 16h.

    Relacionadas

    Polícia apreende cestas básicas e kits de higiene que seriam entregues a famílias de membros de facção

    Duas pessoas foram presas durante uma ação conjunta da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) em uma residência no bairro Jardim Santa Marta,...

    Aumento no preço dos alimentos espanta consumidores e faz feira livre encolher

    Quem gosta de comprar frutas e legumes frescos, vindos diretamente do produtor, ou colhidos no dia, já deve ter percebido que a feira não...

    Partidos pulam fora do barco de Neri ao Senado

    O pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), segue com dificuldades de engrenar em seu projeto político. Ainda sonha com um apoio -cada vez mais...

    Projeto do Executivo que prevê complemento salarial a ACS e ACE é aprovado na Câmara

    Foi encaminhado à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que concede o abono salarial aos 408 Agentes Comunitários...

    Morre passageira de caminhonete atingida por carreta em trágico acidente na BR-364

    Morreu no hospital a passageira da caminhonete envolvida em um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (19) na BR-364. Mara Sílvia de Carvalho,...

    Internada, Virginia Fonseca está com cefaleia refratária

    Virginia Fonseca continua internada com cefaleia, ou enxaqueca, refratária à analgesia convencional, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A influenciadora está internada...

    Mais de 30 mil jovens de 15 a 17 anos solicitaram o primeiro título em Mato Grosso

    De janeiro a maio deste ano, 30.644 jovens com a idade entre 15 e 17 anos solicitaram o alistamento eleitoral em Mato Grosso. O...

    Caminhoneiro com porte de arma reage a assalto e mata suspeito

    Um suspeito morreu após tentativa de assalto contra um caminhoneiro que tinha porte de arma na avenida dos Estados, altura do número 2195, na...

    Polícia Militar Ambiental comemora um ano como Companhia Independente

    Vários militares e oficiais participaram de uma solenidade festiva em comemoração de um ano que a 2ª Cia de Polícia Ambiental se tornou independente,...

    Especiais

    Últimas

    Editoriais

    Siga-nos

    Mais Lidas