Agora MT Esportes Fluminense empata com Flamengo e leva o Cariocão
FINAL

Fluminense empata com Flamengo e leva o Cariocão

Depois de vencer na ida por 3 a 1, Tricolor segurou a pressão rubro-negra, empatou por 1 a 1 e voltou a erguer a taça

Fonte: R7

Imagem: Flamengo Fluminense Fluminense empata com Flamengo e leva o Cariocão
David Luiz, do Flamengo, disputa lance com Cris Silva, do Fluminense-MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A espera acabou. Depois de dez anos, o Fluminense voltou a conquistar o título do Campeonato Carioca. O grito preso na garganta do torcedor tricolor desde o título de 2012 veio com o empate por 1 a 1 diante do Flamengo na tarde deste sábado (2), no jogo de volta da decisão, no Maracanã.

A conquista do time que já havia levado a Taça Guanabara (1ª fase do Cariocão) começou a ser construída no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0 com dois gols de Cano. Foi o argentino, aliás, que empatou o jogo deste sábado após Gabigol abrir o placar para o Flamengo, ainda no primeiro tempo.

Durante o hiato sem conquistas estaduais, o Tricolor das Laranjeiras viu os rivais comemorarem. Nesse período, Botafogo e Vasco venceram dois títulos cada. Já o Flamengo conquistou cinco troféus, sendo os dois últimos, em 2020 e 2021, em cima do próprio Flu, que também chegou à decisão de 2017 – quando também perdeu para o rival da Gávea.

Números que ficam para trás neste momento de festa. Uma festa que começou no Maracanã, mas que promete invadir o domingo – pelo menos na parte tricolor do Rio.

O jogo

Quem esperava um Fluminense recuado por ter uma boa vantagem, se enganou. Nos primeiros 20 minutos de jogo, foi o Tricolor que teve a posse de bola por maior tempo, mas sem criar jogadas de grande perigo.

O Flamengo, por sua vez, parecia nervoso, errando passes e tentando acelerar demais algumas jogadas. Mas quando o Flu estava melhor, o Fla contou com o talento de seus principais jogadores para abrir o placar.

Tudo começou com lançamento do goleiro Hugo. Bruno Henrique subiu, ganhou de Nino e raspou de cabeça. Arrascaeta dominou, tirou Manoel num lindo giro e acelerou deixando o zagueiro para trás. O cruzamento por baixo encontrou Gabigol, que entrou chutando a bola e estufando a rede de Fábio.
‘Faz o L’
Em lance que começou com reclamação de falta em Gabigol na entrada da área do Flu, o Tricolor conseguiu empatar o jogo.

Após contra-ataque rápido, Jhon Arias tabelou com Paulo Henrique Ganso na esquerda, cruzou para trás e Cano chegou batendo. A bola ainda desviou em Filipe Luís e tirou completamente o goleiro Hugo da jogada: 1 a 1, aos 43’.

Esquentou
O segundo tempo começou em ritmo forte – tanto em velocidade como em jogadas mais duras e muitas faltas. Precisando de gols, o Flamengo se lançou ao ataque.

A paciência de Paulo Sousa com Andreas Pereira não durou dez minutos e Éverton Ribeiro entrou em campo em seu lugar.

Aos 14’, em lance com Cano, a bola bateu na mão de Filipe Luís. O Flu pediu pênalti, que foi marcado após revisão no Var (árbitro de vídeo). O próprio Cano foi para a cobrança, bateu no meio e Hugo Souza fez a defesa.

Mesmo com o gol perdido, o Flu não se abateu. Continuou mais ligado no jogo e segurou a pressão do Flamengo que só levava perigo nas jogadas individuais, quase sempre no talento de Arrascaeta.

Paulo Sousa colocou Pedro e lançou o time ainda mais ao ataque. Com o relógio passando, o nervosismo aumentou. Ainda deu tempo de Fred, que havia acabado de entrar, ser expulso junto com Bruno Henrique após princípio de confusão. Na saída, mais empurra-empurra entre os membros da comissão técnica dos dois times e jogadores no banco.

Depois, não houve tempo para mais nada. O apito final só deu início à festa do Fluminense no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 1 Flamengo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (2), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Público e renda: 64.709 pagantes / R$ 2.938.488,00

Cartões amarelos: David Braz, Cris Silva, André (Fluminense); Gabigol, David Luiz, Gomes e Pedro (Flamengo)

Cartões vermelhos: Fred (Fluminense) e Bruno Henrique (Flamengo), ambos aos 45’/2ºT

Gols: Gabigol, aos 29’/1ºT (Flamengo); Germán Cano, aos 43’/1ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari (David Duarte, aos 23’/2ºT), André, Yago Felipe (Nonato, aos 34’/2ºT), Ganso (Martinelli, aos 23’/2ºT) e Cris Silva; Jhon Arias (Luiz Henrique, aos 27’/2ºT), e Germán Cano (Fred, aos 34’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Hugo Souza; Gustavo Henrique (Willian Arão, aos 29’/2ºT), David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho, aos 18’/2ºT), João Gomes, Andreas Pereira (Éverton Ribeiro, aos 8’/2ºT), Arrascaeta e Lázaro (Pedro, aos 18’/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Relacionadas

Operação da PF combate crimes de contratos fraudulentos de Secretaria de Saúde em MT

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28/5), a Operação Miasma, para o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão em cidades de Mato...

Suspeito de atirar em cachorro é preso em flagrante pela Polícia Militar

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um casal, nesta quinta-feira (23), suspeitos por porte ilegal de arma, ameaça, desacato e resistência, durante abordagem em...

Detran-MT realiza 1º Encontro Nacional do Plano para Redução de Mortes no Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou, nesta sexta-feira (24/05), o 1º Encontro Nacional do Plano Nacional de Redução de Mortes...

A construção civil gera bons empregos e ajuda a cidade a se desenvolver, diz Paulo José

Um dos setores da economia local que mais gera empregos e renda na cidade, a construção civil de Rondonópolis segue à todo vapor e...

Segunda lista de convocados do programa SER Família CNH Social será divulgada nesta segunda-feira (27)

A primeira-dama Virginia Mendes e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) divulgam, na próxima segunda-feira (27), a segunda lista de convocação dos beneficiados pelo...

Ministério da Saúde lança Política Nacional de Cuidados Paliativos no SUS

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (23) a PNCP (Política Nacional de Cuidados Paliativos) para pacientes e familiares do SUS (Sistema Único de...

Dupla armada invade bar e rende clientes no Jardim Serra Dourada

Um estabelecimento comercial foi invadido e roubado, na madrugada desta sexta-feira (24), no bairro Jardim Serra Dourada, em Rondonópolis-MT. Conforme informações, dois suspeitos chegaram no...

PM apreende entorpecentes e homem é preso por tráfico de drogas

Um homem de 38 anos foi preso pelo Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar (PM) pelo crime de tráfico de drogas, no bairro...

Corpo de homem desaparecido é encontrado em estado de decomposição dentro de vala

O corpo de um homem identificado como José Daniel foi localizado em uma vala ao lado de uma estrada vicinal, nesta quarta-feira (22), na...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas