Mais
    Agora MT Esportes Em jogo movimentado, Palmeiras e Avaí empatam pelo Brasileirão
    FUTEBOL

    Em jogo movimentado, Palmeiras e Avaí empatam pelo Brasileirão

    Jogo foi realizado na Ressacada, em Santa Catarina, e teve três gols de bola parada

    Fonte: R7
    VIA

    Imagem: Palmeiras Em jogo movimentado, Palmeiras e Avaí empatam pelo Brasileirão
    Gustavo Scarpa domina a bola pelo Palmeiras no empate contra o Avaí pelo Brasileirão 2022 -CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

    O Palmeiras entrou em campo defendendo a invencilibilidade de 12 partidas sem perder no Brasileirão 2022, e podendo aumentar a diferença para o segundo colocado, mas não conseguiu ganhar do Avaí. Os times empataram por 2 a 2, na tarde deste domingo (26), no estádio da Ressacada, com o Alviverde chegando aos 29 pontos.

    A igualdade palmeirense com o retorno de Abel Ferreira, na beira do campo, foi conseguida com os gols de Gustavo Scarpa, de pênalti e Rony, na etapa final. Os tentos do time catarinense foram marcados no último lance do primeiro tempo, com Bissoli, também, de pênalti e pelo meia Jean Pyerre, de falta.

    Apesar disso, o Verdão, ampliou sua vantagem 13 jogos sem perder pelo Campeonato Brasileiro e seguiu com o melhor ataque (27) e um saldo positivo de 17 gols contra 7 do Corinthians que ocupa a segunda colocação.

    Próximos jogos

    O Palmeiras iniciará sua disputa pelas oitavas de final da Libertadores. A partida será na próxima quarta-feira (29), às 19h15, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, no estádio Estádio General Pablo Rojas. Já o Avaí, terá a semana livre e volta a jogar no próximo domingo (3), às 11h, também na Ressacada, diante do Cuiabá, pela 15ª rodada do Brasileirão.

    O jogo

    O Palmeiras entrou com um time misto diante dos catarinenses, já sabendo do tropeço do Corinthians e podendo ampliar a vantagem na liderança e antes dos 10′ do primeiro tempo, o Verdão quase abriu o placar.

    Aos 5′, depois de um cruzamento de Breno Lopes, o centroavante Rafael Navarro ganhou a disputa com a zaga do Avaí e cabeceou para a defesa do goleiro Vladimir, no estádio da Ressacada.

    Os 30′ seguintes foram de muita entrega entre às equipes em Santa Catarina, mas de pouca qualidade técnica e praticamente nulas as chances de gols criadas por Palmeiras ou mesmo pelo Leão.

    Aos 43′, o meio-campo Eduardo, depois de um corte errado de Mayke, dominou e finalizou de forma perigosa, da entrada da área e o goleiro Weverton chegou a pular na bola que saiu pelo lado da meta palmeirense.

    Aos 50′, o juiz Wagner Magalhães marcou pênalti do zagueiro Gustavo Gómez no meio-campista Raniele do Avaí. Bissoli bateu e abriu o placar.
    Etapa final
    A volta dos vestiários foi eletrizante para os palmeirenses. Afinal, com menos de 1′, foi marcado outro pênalti no jogo, desta vez, para o time de Abel Ferreira, que viu o chute de Breno Lopes ser bloqueado pelo zagueiro Bressan, com a mão esquerda. Gustavo Scarpa bateu e empatou.

    Aos 5′, após um cruzamento do lateral-direito Mayke, o atacante Wesley pegou uma bola de primeira, no alto, e a bola passou raspando o gol defendido pelo Avaí.

    Em uma resposta ao gol e a pressão, em seguida, aos 12′, o lateral Kevin bateu uma falta na entrada da área e obrigou a defesa do Weverton. Três minutos depois, Navarro, perdeu um gol de frente para Vladimir, ao chutar sozinho, por cima. No entanto, corretamente, o bandeirinha havia marcado impedimento.

    Aos 20′, depois de uma jogada individual de Wesley, pela ponta esquerda, o camisa 11 fianlizou cruzado para a área e o atacante Rony, que, havia entrado no lugar de Breno Lopes, completou para o gol, virando a partida em favor do Verdão, no estádio da Ressacada.

    Aos 27′, o Avaí, conseguiu o empate em uma bola parada. O meia Jean Pyerre, que entrou no segundo tempo, cobrou uma falta sem chances para a defesa de Weverton, que assistiu a bola bater na trave e balançar às redes em favor do Leão.

    Depois da igualdade conquistada no segundo tempo, os dois times pouco conseguiram produzir para vencer o jogo e acabaram no estádio da Ressacada sem ter uma equipe vencedora e o Verdão chegando aos 29 pontos.

    O Palmeiras ainda tentou o gol da vitória, com Rony, de cabeça. Mas parou em Vladimir que fez bela defesa.

    Relacionadas

    Veja cinco benefícios do limão para a saúde

    Uma fruta bastante popular, o limão oferece uma grande quantidade de vitamina C, compostos vegetais e fibras solúveis, que nos proporcionam vários benefícios para...

    Campanha de vacinação contra a poliomielite inicia dia 15 de agosto em Mato Grosso

    O início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Mato Grosso inicia no dia 15 de agosto. A campanha estava prevista para...

    Aprenda a fazer chás benéficos para pessoas com diabetes

    O chá faz parte da rotina diária de muitas pessoas. Mas, quando se trata de chá para diabéticos, as pessoas têm muitas dúvidas -...

    Nova pesquisa mostra Bolsonaro mantendo liderança na corrida à presidência entre eleitores de Mato Grosso

    Dados da mais recente pesquisa de intenções de voto feita pelo Instituto Percent Brasil mostram o atual presidente da República e pré-candidato à reeleição,...

    Pedreiro é condenado a 52 anos de reclusão por homicídio e estupros

    O pedreiro Jeberson Alves dos Santos foi condenado nesta terça-feira (9), pelo Tribunal do Júri de Barra do Garças (a 509km de Cuiabá), pelo...

    Redução no preço do diesel terá impacto ‘modesto’ na inflação, diz FGV

    O economista da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Braz, diz que a redução de 3,5% no preço do diesel, anunciada pela Petrobras, terá impacto...

    São Bento do Sapucaí: conheça os principais atrativos radicais do destino

    Confira, abaixo, as principais práticas esportivas disponíveis na cidade: VÔO LIVRE (ASA DELTA E PARAGLIDER) Eleita por muitos voadores como um dos melhores pontos de voo...

    Agosto Branco chama atenção para o câncer de pulmão

    Instituído há cinco anos, o Agosto Branco chama a atenção para a importância da prevenção do tipo de câncer que mais causa mortes no...

    ONU lança campanha sobre violência doméstica contra mulheres

    A iniciativa global Verificado lança hoje (7), às 19h30, uma campanha de combate à violência doméstica e familiar contra mulheres. A campanha #ParaCadaUma é...

    Especiais

    Últimas

    Editoriais

    Siga-nos

    Mais Lidas