Agora MTDestaquesSenador quer mais investimentos da Energisa em Rondonópolis
SERVIÇO INSTÁVEL

Senador quer mais investimentos da Energisa em Rondonópolis

Fonte: Assessoria
VIA
Imagem: senador Senador quer mais investimentos da Energisa em Rondonópolis
Senador Wellington Fagundes – Foto: Assessoria

O senador Wellington Fagundes levantou hoje (23) a possibilidade de acionar o Ministério das Minas e Energia para viabilizar recursos e investimentos na rede de distribuição de energia em Rondonópolis-MT. A cidade vem sofrendo vários cortes, alguns com duração de 18 horas, prejudicando da população. Além disso, os cortes afetam a distribuição de água, já que várias bombas do serviço de saneamento básico foram queimadas pela oscilação de energia. O problema se estende às escolas públicas, que são obrigadas a dispensar os alunos pela falta de energia, assim como a rede de tratamento de esgoto.
O assunto foi levado à concessionária, em Cuiabá, por uma comissão de representantes da sociedade de Rondonópolis, sob o comando do prefeito José Carlos do Pátio. A reunião, com a diretoria da Energisa, foi agendada pelo senador, que participou por videoconferência.
O diretor-presidente da concessionária, Gabriel Alves Pereira Júnior, apresentou um plano de investimentos que prevê a substituição de 147 transformadores e atribuiu o problema de cortes de energia ao excesso de calor nas últimas semanas. “Estamos com uma demanda muito alta. Não só em Rondonópolis, mas em toda a região”, disse.
O prefeito pediu uma atenção especial a Rondonópolis e citou a expansão da cidade, que se prepara para receber cerca de 300 novas empresas. “Sem energia suficiente, essas empresas podem desistir”, avalia.
O diretor da Energisa se colocou à disposição para novas reuniões e elaboração de medidas emergenciais para resolver o problema e aponta um prazo de até 15 de novembro para isso acontecer.

Relacionadas

Siga-nos