Após matar a esposa Gleiciane de Souza, de 35 anos e o suposto amante dela Vanderson Alves Fichio, também de 35 anos, Valdinei da Silva Santana de 42 anos gravou um vídeo dizendo estar arrependido do crime e pedindo desculpas para a família. O crime aconteceu na sexta-feira (6) no Distrito de Celma, zona rural de Jaciara-MT. Valdinei matou o casal com vários disparos de arma de fogo e depois colocou fogo nos corpos. Todo o crime foi cometido na presença dos filhos da mulher com o criminoso de 7 e 9 anos. Os pais de Vanderson Alves também presenciaram o crime.
SOBRE OS HOMICÍDIOS
Testemunhas disseram que as vítimas estavam tendo um caso amoroso. No Boletim de Ocorrência (BO) consta que o suspeito flagrou no celular da vítima possíveis materialidades do adultério. Transtornado, o homem começou a espancar a vítima dentro de casa. Em seguida, arrastou-a para rua e, de posse de um revólver, efetuou vários disparos na vítima que acabou morrendo.
Em ato continuo, o suspeito arrastou o corpo da esposa pela rua por aproximadamente trinta metros, deixando-o em frente a casa de Vanderson Alves. Em ato continuo, bateu na porta da casa de Vanderson. Ao abrir o homem foi surpreendido com um disparo de arma de fogo no rosto.
Ainda conforme o BO, não satisfeito o suspeito ainda arrastou o corpo de Vanderson para a frente da casa, colocou os dois cadáveres um sobre o outro e efetuou vários disparos de arma de fogo. Ele ainda chego a recarregar a arma algumas vezes.
Ainda não satisfeito, o suspeito de posse de uma espingarda calibre .22, efetuou dezenas de disparos nos cadáveres.
O suspeito, ainda completamente fora de si, arrastou os corpos das vítimas, colocou dentro de um veículo VW Saveiro. O indivíduo ainda pegou uma motocicleta Honda Pop e encostou na Saveiro. Os dois veículos eram de Vanderson.
O acusado ateou fogo nos veículos, carbonizando juntamente com os corpos das vítimas dentro.
Ao visualizar os faróis das viaturas da Polícia Militar, Valdinei fugiu para mata.
Todo o crime foi cometido na frente dos dois filhos de 9 e 7 anos da mulher com o criminoso.
Toda ação violenta que culminou na morte de Vanderson foi na presença dos pais dele.
Os policiais apreenderam na residência do suspeito duas armas de fogo, tipo espingarda, vários cartuchos e projéteis deflagrados.
Conforme a PM, Valdinei da Silva se entregou na delegacia.