Agora MT Esportes Ciclismo Matogrosso realizará competição de ciclismo em duas cidades
CICLISMO

Matogrosso realizará competição de ciclismo em duas cidades

As serão as cidades de Tangara da Serra e São Felix do Araguaia

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

Mato Grosso sedia duas competições de ciclismo, simultaneamente nos dias 11 e dia 12 de maio. As serão as cidades de Tangara da Serra e São Felix do Araguaia. Em Tangara da Serra, ocorre a etapa do Ranking Nacional de Ciclismo Olímpico, com a III Copa Tangara da Serra de Ciclismo Olímpico. Esta competição ciclística faz parte das comemorações ao aniversário de emancipação política da cidade. A etapa de Tangara da Serra é impar, pois cada Campeão será bonificado com 40 pontos. A competição teve sua classificação elevada nos critérios de avaliação da CBC. É muito bom para a modalidade, este intercambio dentro do Estado e também com outras partes do país.

A presença de atletas de outros Estados, só vem reforça nossa confiança e certeza de trilhamos o rumo certo das três modalidades que organizamos em Mato Grosso. Isso só faz aumentar o nível técnico dos atletas, avalia Lima, dirigente da FMTC. Cerca de 90 atletas correrem neste evento. A prova será em um circuito montado no centro da cidade. MTB. Já em São Felix do Araguaia, cerca de 1.100 km de distancia da capital, os atletas do Cross Country Olímpico, tomam parte em certame nacional desta modalidade.

O I GP São Felix do Araguaia de Cross Country Olímpico, também faz parte das comemorações ao aniversário de emancipação política da cidade. Nas duas competições, vamos receber atletas de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e das principais cidades de Mato Grosso. Correm os atletas das categorias Elite, Júnior, Máster 30-34, Máster 35-39, Juvenil, Infanto-juvenil, Elite Feminina entre outras. Os atletas de Mato Grosso em maior destaque são: Willian Pecego, Pyerre de Alcântara, Renan da Silva, Wesley Rodrigues entre outros. A nossa visão, sempre é contribui com os atletas locais.

A região do Araguaia tem sido beneficiada pela FMTC. Mesmo com muitas dificuldades, conseguimos anos, após anos conquistar vários títulos. O grande forte de Mato Grosso esta nas categorias de base. Em 2012, foram 11 Campeões. Neste novo ano, a nossa meta é fazer esta superação. A renovação dos atletas é constante. O nível técnico também é alto. Hoje, Mato Grosso é referencia nacional também nesta disciplina do Cross Country Olímpico, finaliza Lima. A etapa de tem apoio do apoio do comércio local, Prefeitura Municipal de Tangara da Serra, São Felix do Araguaia, JR Pneus e Realização da FMTC.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas