Agora MTDestaquesAdolescente de 15 anos é apreendido após série de furtos a estabelecimentos...
EM FLAGRANTE

Adolescente de 15 anos é apreendido após série de furtos a estabelecimentos comerciais no Centro de Rondonópolis

Ação ocorreu durante a madrugada e resultou na recuperação de bicicletas, cigarros, arma falsa e outros objetos furtados

FONTE
VIA
Imagem: oaujdv Adolescente de 15 anos é apreendido após série de furtos a estabelecimentos comerciais no Centro de Rondonópolis
Itens apreendidos pela Polícia Militar durante a ação no Centro de Rondonópolis, incluindo bicicletas, carteiras de cigarro, isqueiros, roupas utilizadas pelos suspeitos e uma arma falsa – Foto: PMMT

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (8), após ser flagrado envolvido em uma sequência de furtos a estabelecimentos comerciais na região Central de Rondonópolis (MT). A ocorrência foi registrada por volta das 3h21, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, deflagrada pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via Ciosp após o disparo do alarme de um estabelecimento em construção, monitorado por uma empresa de segurança. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o menor saindo do imóvel e tentando fugir, sendo detido em seguida.

Durante a abordagem, o adolescente informou que agia em conjunto com outros dois comparsas, também menores de idade. Em buscas nas proximidades, os militares localizaram, escondidos atrás de um monte de tijolos, três bicicletas e uma bolsa contendo carteiras de cigarros e isqueiros.

Questionado sobre a origem dos objetos, o menor confessou que o material era fruto de furtos praticados durante a madrugada, por volta das 1h50, em um posto de combustíveis da cidade. Para acessar o local, os suspeitos teriam quebrado a porta de vidro do estabelecimento. O adolescente também relatou participação em outro furto cometido em um segundo posto, localizado em área próxima.

Entre os itens recuperados, os policiais encontraram ainda uma arma falsa, três camisetas utilizadas para cobrir o rosto durante as ações e um telefone celular. Imagens dos sistemas de monitoramento dos locais furtados registraram a atuação dos suspeitos.

O adolescente foi apreendido sem o uso de algemas e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado para as providências legais cabíveis. Todo o material recuperado foi apresentado à autoridade policial.

As investigações seguem para identificar e localizar os outros envolvidos nos crimes.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas