Agora MTNotíciasComo perceber que um relacionamento está chegando ao fim: 5 sinais que...
VIDA AMOROSA

Como perceber que um relacionamento está chegando ao fim: 5 sinais que você não deve ignorar

Ainda não se sabe o real motivo da separação do casal sertanejo, mas, ao longo de uma relação, diversos sinais podem entregar um certo desgaste

Fonte: MSN
VIA
Imagem: Ana Castele e Ze Felipe Como perceber que um relacionamento está chegando ao fim: 5 sinais que você não deve ignorar
© Divulgação

Ana Castela e Zé Felipe surpreenderam os fãs, na noite desta segunda-feira (29), com o anúncio do fim do relacionamento de dois meses. Há menos de uma semana, os dois passaram o Natal juntinhos em clima de muita sintonia. No entanto, existem detalhes das relações que só as quatro paredes são testemunhas.

Ainda não se sabe o real motivo da separação do casal sertanej, mas, ao longo de uma relação, diversos sinais podem entregar um certo desgaste. Este é o tema de um artigo de Victoria García, coordenadora do grupo de trabalho de coaching psicológico do Colégio Oficial de Psicologia da Catalunha (COPC).

Em texto publicado no jornal argentino La Gaceta, a profissional lista 5 sinais de que o fim da relação pode estar próximo. Acompanhe a seguir e caso se identifique com um ou mais sintomas, procure a parceira ou o parceiro para uma conversa sincera!

5 SINAIS DE QUE SUA RELAÇÃO ESTÁ CHEGANDO AO FIM, SEGUNDO PSICÓLOGA

1) Falta de confiança: Trata-se de algo que pode ser devastador para qualquer relação. Recorrer a mentiras para manter o vínculo é um claro indicador de que algo está errado. A psicóloga reitera o impacto da contemporaneidade. Antigamente, era necessário contratar um detetive particular para descobrir uma infidelidade, mas na era das redes sociais, é mais fácil identificar uma traição.

2) Falta de interesse: Esse cenário resulta na diminuição do tempo dedicado ao parceiro, na ausência de momentos compartilhados e na preferência por estar com outras pessoas, sejam amigos ou familiares.

3) Falta de intimidade e conexão emocional: A psicóloga enfatiza a importância da amizade, da paixão e do compromisso como pilares fundamentais em um casal. A ausência de contato físico e a falta de conexão emocional prejudicam muito a solidez de uma relação.

4) Sensação de estagnação: O tédio e a falta de estímulo podem levar à sensação de que a relação está parada no tempo: não anda para frente e nem para trás. A falta de objetivos em comum pode contribuir para esse sentimento e fazer com que o relacionamento se desgaste.

5) Falta de diálogo: A falta de comunicação pode levar a discussões frequentes que desgastam o relacionamento. Victoria alerta que relações tóxicas podem criar dependência e dificultar a separação, devido às oscilações emocionais provocadas pelas discussões.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas