Agora MTDestaquesEm nota, Prefeitura diz que veículo excedeu o peso permitido e que...
PONTE DE MADEIRA

Em nota, Prefeitura diz que veículo excedeu o peso permitido e que uma nova ponte já está em processo licitatório

Devido às condições estruturais identificadas, foi solicitada a interdição total da ponte

FONTE
VIA
Imagem: O caminhao estava carregado de cascalho Em nota, Prefeitura diz que veículo excedeu o peso permitido e que uma nova ponte já está em processo licitatório
O caminhão estava carregado de cascalho – Foto: Adilson Oliveira/ TV Cidade Record

A ponte de madeira que conecta os bairros Jardim das Flores e Padre Rodolfo, em Rondonópolis, cedeu na tarde desta terça-feira (13) após um caminhão que transportava cascalho ficar pendurado. A Prefeitura de Rondonópolis emitiu uma nota esclarecendo o ocorrido, informando a interdição total da estrutura e anunciando planos para a substituição definitiva da ponte por uma de concreto.

Nota

NOTA À IMPRENSA
Em função do acidente registrado na tarde desta terça-feira (13), na ponte de madeira entre os bairros Jardim das Flores e Padre Rodolfo, onde um caminhão acabou caindo, a Prefeitura de Rondonópolis esclarece que foi constatado que o veículo excedeu o peso permitido da ponte que é de 4 Toneladas conforme sinalizado no local.

Imagem: Caminhao ficou pendurado Em nota, Prefeitura diz que veículo excedeu o peso permitido e que uma nova ponte já está em processo licitatório
Caminhão ficou pendurado – Foto: Varlei Cordova/AgoraMT

A prefeitura ressalta também que logo que tomou conhecimento sobre o ocorrido, enviou a equipe da Defesa Civil municipal ao local, que imediatamente sinalizou ambos os lados da ponte e que a Secretaria de Mobilidade Urbana também já foi acionada para montar equipamentos de sinalização mais robustos para evitar o acesso de outros veículos no local afim de que não ocorram novos acidentes.

Sobre a estrutura da ponte é importante informar que se trata de uma estrutura que vem apresentando problemas reiterados há muitos anos, sem que nenhuma gestão tenha trocado por uma de concreto.
Em 2025, primeiro ano da atual gestão, a Prefeitura providenciou a instalação de placa de regulamentação com a carga máxima permitida para a ponte. Diante do problema histórico, o prefeito Cláudio Ferreira anunciou no fim do ano passado, durante a inauguração do Centro Comunitário do Jardim das Flores, que irá substituir em seu mandato a ponte de madeira em questão por uma estrutura de concreto, resolvendo o problema definitivamente.

A nova ponte já está em processo licitatório para os próximos meses. Por isso, o tráfego no local só será liberado novamente após a conclusão da obra. O projeto contempla passarelas para pedestres, iluminação em estilo neoclássico e passagem para veículos. A ponte terá 30 metros de comprimento, construída com vigas de concreto armado e protendido, garantindo segurança e durabilidade.

Devido às condições estruturais identificadas, foi solicitada a interdição total da ponte. Por questões de segurança, não será realizado nenhum serviço paliativo no local.
Contamos com a compreensão da população e reforçamos que as medidas visam garantir a segurança de todos.

Imagem: Via interditada pela prefeitura Em nota, Prefeitura diz que veículo excedeu o peso permitido e que uma nova ponte já está em processo licitatório
Foto: Divulgação/ Prefeitura

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas