
Dois indivíduos foram presos na noite de terça-feira (06), após uma perseguição policial que se estendeu por diversas ruas da região central de Rondonópolis.
A perseguição teve início quando uma guarnição do Grupo de Apoio em patrulhamento pela região central, avistou um veículo Golf azul, com placas de Sinop-MT, cujos ocupantes demonstraram nervosismo. Ao receberem sinal verde em um semáforo, os suspeitos aceleraram bruscamente, dando início ao acompanhamento.
Durante a fuga, os indivíduos ignoraram os sinais sonoros e luminosos da viatura, praticando direção perigosa ao desobedecer vias preferenciais, trafegar em contramão e colocar em risco a vida de terceiros e dos próprios policiais. No bairro Vila Aurora, um celular quebrado foi arremessado pela janela do veículo, sendo posteriormente recuperado pela equipe policial.

O veículo dos suspeitos parou na Praça Ciro Pinheiro Pedroso, no bairro Parque Real, devido a problemas mecânicos. Um dos ocupantes foi abordado no local, enquanto o outro tentou fugir a pé, sendo detido nas proximidades de uma farmácia na Avenida Dom Pedro II.
Em busca veicular, foram encontrados no assoalho do motorista um celular com tela trincada, uma balança de precisão e porções de maconha, totalizando cerca de 145 gramas, embaladas em sacos ziplock.
O primeiro suspeito afirmou ter dispensado uma quantidade de maconha. Após checagem, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra um dos detidos por tráfico ilícito de drogas. O veículo foi recolhido ao pátio municipal e os suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.


