
Uma mulher de 49 anos e a filha, de 24 anos, foram presas na noite deste domingo (18), no bairro São Sebastião II, em Rondonópolis (MT), durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da 14ª Companhia Independente de Força Tática, a equipe realizava patrulhamento pela região quando abordou alguns indivíduos que estavam embaixo de uma árvore, em um local escuro, em frente a uma residência. Durante a checagem, os policiais constataram que uma das abordadas havia rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava em razão de um processo pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
Na sequência, durante a verificação dos dados, foi identificado que a mãe da suspeita possuía mandado de prisão em aberto, também pelo crime de tráfico de drogas. Ao ser abordada, os policiais confirmaram ainda que a genitora também havia rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava.
Diante dos fatos, ambas receberam voz de prisão e foram encaminhadas à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde foram entregues para as providências legais cabíveis.
Conforme levantamento policial, uma das suspeitas possui diversas passagens criminais, incluindo tráfico ilícito de drogas, porte e posse irregular de arma de fogo, corrupção de menor, abandono de incapaz e prisões anteriores por mandado judicial.


