
Um grave acidente de trânsito registrado por volta das 11h da manhã deste sábado, na BR-163, em Rondonópolis (MT), resultou na morte de um caminhoneiro e de sua filha, possivelmente uma adolescente. A colisão envolveu três carretas e uma motocicleta, causando a interdição total da rodovia no sentido Itiquira–Rondonópolis.
Segundo informações preliminares, o acidente teve início quando uma carreta vermelha, que trafegava vazia, tentou realizar uma ultrapassagem pelo lado esquerdo da pista. No momento da manobra, devido à forte chuva e à pista molhada, o motorista perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo rodasse na pista.
Durante a perda de controle, a carreta vermelha acabou batendo em uma carreta branca carregada de adubo, que seguia corretamente pela faixa da direita, em sua preferencial. Com o impacto, a carreta branca colidiu de frente com a lateral do outro veículo e ficou completamente destruída.
O motorista da carreta branca morreu preso às ferragens, assim como sua filha, que estava no veículo. A idade da adolescente ainda não foi oficialmente confirmada. No mesmo caminhão estavam também a esposa do motorista e outras duas crianças, filhos do casal, que sobreviveram sofrendo apenas escoriações leves. Elas foram atendidas no local pela equipe de resgate da Nova Rota do Oeste e encaminhadas ao hospital.
O motorista da carreta vermelha, responsável pela ultrapassagem, sofreu ferimentos graves e precisou ser socorrido pela equipe avançada do Samu, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis.
Ainda em decorrência do acidente, uma terceira carreta, de cor cinza e também carregada de adubo, que seguia logo atrás, teve que realizar uma manobra defensiva para a direita para evitar uma colisão com os veículos envolvidos, durante a manobra, o caminhão acabou tombando, mas felizmente o motorista saiu ileso.
Uma motocicleta, que também vinha atrás das carretas, tentou desviar do acidente, mas acabou colidindo contra o guard-rail. O motociclista sofreu fratura em uma das pernas e foi socorrido pela ambulância da Nova Rota do Oeste, sendo encaminhado ao Hospital Regional.
Devido à gravidade do acidente e à grande quantidade de carga espalhada sobre a pista, o trecho permanece totalmente interditado para quem segue de Itiquira em direção a Rondonópolis. Até a publicação desta matéria, não havia previsão para liberação da rodovia, que deve permanecer bloqueada por várias horas até a remoção das três carretas e do adubo derramado.
As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.


