Agora MTDestaquesMorador salva cachorro de ser atropelado na Rua José Barriga e procura...
PEDIDO DE AJUDA

Morador salva cachorro de ser atropelado na Rua José Barriga e procura pelos tutores do animal

Homem que resgatou o animal esteve na redação do AgoraMT para pedir apoio na divulgação e tentar localizar os tutores

FONTE
VIA
Imagem: ljdcbf Morador salva cachorro de ser atropelado na Rua José Barriga e procura pelos tutores do animal
Antonio Marcos resgatou cachorro de ser atropelado e agora busca identificar os tutores para devolver o animal para casa – Foto: Carol Soares/AGORAMT

Um cachorro macho, possivelmente da raça Shih-tzu, foi encontrado na noite da última sexta-feira (16), em Rondonópolis (MT). O animal estava deitado em meio a via, na Avenida Benevides de Freitas sentido Rua José Barriga, próximo ao Restaurante Sabores do Sul, por volta das 19h, aparentando estar perdido e bastante desorientado.

De acordo com Antônio Marcos, conhecido como DJ Marcão, que procurou a redação do portal AgoraMT para pedir ajuda na divulgação, o animal foi recolhido por ele, no momento em que passava pelo local e se deparou com o cachorro quase sendo atropelado pelos carros, neste momento então, decidiu levá-lo para casa, para evitar uma tragédia.

Segundo Marcão, o cachorro apresenta sinais de possível problema de visão, já que anda cambaleando, esbarra constantemente em móveis e paredes e demonstra dificuldade para se locomover. O animal também aparenta fraqueza e pode necessitar de cuidados especiais, levantando a suspeita de alguma condição de saúde. Além disso, ele demonstra tristeza e abatimento, possivelmente por estar longe de casa e da família.

Um detalhe importante é que, ao encontrar o cão, o Marcão acreditou inicialmente que os pelos nos olhos estariam dificultando a visão do animal e acabou cortando uma franja na tentativa de ajudar. Mas, somente depois percebeu que o cachorro tinha, de fato, um problema visual mesmo com o pelo cortado. Por conta disso, o tutor pode estranhar a aparência atual do animal.

Os possíveis donos que reconhecerem o cachorro deverão comprovar a tutela por meio de fotos, vídeos e chamando o animal pelo nome. O contato pode ser feito pelos seguintes telefones:

📞 (66) 99678-3810 – Marcão
📞 (66) 9914-5591 – Vânia

O animal permanece sob cuidados na residência de Marcão, aguardando que o responsável entre em contato.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas