
Um acidente de trânsito registrado por volta das 22h15 de domingo (11), na Avenida Daniel Rodrigues Veodato, no Residencial Sagrada Família, em Rondonópolis (MT), terminou com dois homens detidos por uso ilícito de drogas e suspeita de conduzir veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa.
Segundo informações apuradas no local, uma caminhonete L200 branca estava estacionada na entrada de uma residência, parcialmente sobre a calçada, na rampa de acesso à garagem. Havia ainda outro veículo estacionado dentro do imóvel. No momento do acidente, não havia ninguém dentro da L200, já que os moradores estavam no interior da casa.

Ainda conforme relatos de populares, o condutor de um Hyundai i30 preto trafegava em alta velocidade pela via e acabou colidindo violentamente na traseira da caminhonete estacionada. Com o que veio a cair sob o outro veículo dentro da casa. Com o impacto, a frente do Hyundai i30 ficou parcialmente destruída.
No carro envolvido estavam dois ocupantes, o condutor, um homem de 40 anos, e um passageiro, de 24 anos. O motorista ficou ferido e bastante alterado no local, sendo necessário o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe solicitou apoio da Polícia Militar para contê-lo, já que ele se recusava a entrar na ambulância. Durante o atendimento, foram encontradas no chão, ao lado da porta do motorista, três porções de substância análoga à cocaína.

O condutor foi detido, algemado por receio de fuga e, devido ao estado de agitação, precisou ser amarrado à maca pela equipe do Samu, sendo encaminhado ao Hospital Regional. Após receber atendimento médico e alta, ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
O passageiro, que inicialmente não apresentava ferimentos graves, foi detido e encaminhado à delegacia. Ele apresentava escoriações na testa e em outras partes do corpo decorrentes da colisão.
A Polícia Militar informou ainda que pequenas porções de substância entorpecente foram encontradas no chão próximo ao veículo. Ambos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis. A equipe plantonista de trânsito também foi acionada e compareceu ao local.
O caso foi registrado como uso ilícito de drogas e conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa.


