
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Alto Taquari, deflagrou, nesta segunda-feira (12.01.2026), a Operação Dedo no Gatilho, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no município. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Alto Taquari e teve como alvo um homem de 29 anos.
A ação policial teve início a partir de informações repassadas por populares por meio do Disque Denúncia, relatando que o morador estaria mantendo armas de fogo de forma irregular, além de exibi-las durante confraternizações realizadas em sua residência. Diante das denúncias, os policiais civis realizaram diligências para apurar os fatos e, após levantamentos preliminares, a autoridade policial representou judicialmente pelo mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os investigadores localizaram uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre .22, além de 79 munições de calibres diversos (.22, .32 e .38), bem como artefatos utilizados para o carregamento de munições, como pólvora, espoletas e chumbos.



