
A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou, na manhã desta quarta-feira (7), uma nota à imprensa solicitando o apoio da população para a identificação do corpo de uma mulher encontrado às margens do Rio Vermelho, em Rondonópolis (MT). O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado na tarde de terça-feira (6), na região do km 14 da Rodovia do Peixe, próximo ao encontro do Rio Vermelho com o Rio Ponte de Pedra. A vítima é do sexo feminino e estava em avançado estado de decomposição.
Após buscas, o corpo foi encontrado preso a galhos às margens do rio e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde permanece para a realização de exames periciais.
Segundo a Polícia Civil, os laudos ainda estão em andamento e deverão esclarecer a causa da morte, além de auxiliar na identificação da vítima. Um inquérito policial já foi instaurado para apurar os fatos.
Diante da falta de identificação, a DHPP solicita que pessoas que tenham familiares do sexo feminino ou conhecidas desaparecidas nos últimos dias procurem a delegacia para prestar informações que possam contribuir com a investigação. A DHPP de Rondonópolis está localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 823, no bairro Vila Operária.
Informações também podem ser repassadas pelos telefones (66) 3533-4434 ou (66) 98156-0028. A Polícia Civil reforça que o sigilo das informações e a identidade do comunicante serão preservados.


