
Uma nova etapa da Operação Tolerância Zero foi iniciada nesta sexta-feira (09) em Rondonópolis, Mato Grosso. A concentração das equipes ocorreu na entrada do bairro Alfredo de Castro.

A iniciativa é uma ação integrada que reúne a Prefeitura Municipal e diversas entidades, contando com o apoio de companhias da Polícia Militar, com o objetivo principal de reforçar a segurança da população local.

A operação conta com a participação da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vila Operária, militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), policiamento da 14ª Companhia Independente de Força Tática, além do agrupamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO). Essa colaboração visa uma atuação abrangente para coibir a criminalidade na região.

O tenente-coronel Silva Sá, comandante adjunto do 4º Comando Regional (CR), destacou que a Polícia Militar busca constantemente superar as metas de apreensões e prisões, utilizando estratégias e estatísticas para otimizar os resultados.

Carlos Alberto Guinâncio Coelho, gestor do Grupo de Ações de Segurança Pública (GASP), afirmou que Rondonópolis vive um momento singular na segurança pública, com o apoio da prefeitura às forças de segurança e ressaltou que a tendência é de melhoria contínua, garantindo que não haverá espaço para a criminalidade na cidade sem a devida resposta.


