Agora MTDestaquesPRF intercepta ônibus interestadual e apreende 3 kg de metanfetamina em Rondonópolis
DESTAQUES

PRF intercepta ônibus interestadual e apreende 3 kg de metanfetamina em Rondonópolis

FONTE
VIA
Imagem: DSC 5617 PRF intercepta ônibus interestadual e apreende 3 kg de metanfetamina em Rondonópolis
Substância análoga à metanfetamina foi encontrada pela PRF em frascos despachados como carga em ônibus interestadual – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 3 kg de substância análoga à metanfetamina durante uma fiscalização realizada na tarde de segunda-feira (5), no km 11 da BR-364, no posto da PRF em Rondonópolis (MT).

A droga foi encontrada no compartimento de cargas de um ônibus de viagens interestaduais que fazia a linha Rio Branco (AC) – Brasília (DF). Durante a abordagem, o cão de faro da PRF indicou a presença de substância ilícita em uma caixa despachada na capital acreana.

De acordo com a PRF, a encomenda havia sido enviada por um homem de 30 anos, morador de Rio Branco, e tinha como destinatário um homem de 55 anos, residente em Goiânia (GO). O material foi declarado como “peças usadas” e constava nos documentos um peso de 2 kg, porém a equipe policial percebeu divergência no peso real da caixa, o que levantou suspeita.

Ao abrir a embalagem, os agentes encontraram 22 frascos com rótulo de “Stevia”, de produção boliviana. No interior dos recipientes havia uma substância sólida, cristalina, de cor branca e com características semelhantes à metanfetamina, popularmente conhecida como “cristal”.

Após pesagem aproximada, foi constatado que a carga continha cerca de 3 kg da droga. Além do entorpecente, também foram apreendidos outros objetos que estavam dentro da caixa, como um manual veicular, uma chave de veículo da marca Chevrolet e uma peça automotiva.

O motorista do ônibus, um homem de 52 anos, morador de Rio Branco (AC), também foi identificado durante a ocorrência. O veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Rondonópolis, que dará continuidade às investigações.

O caso foi enquadrado como tráfico de drogas.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas