Agora MTBastidoresSecretário de Mobilidade Urbana informa que fiscalização eletrônica será reativada nos próximos...
2ª QUINZENA DE FEVEREIRO

Secretário de Mobilidade Urbana informa que fiscalização eletrônica será reativada nos próximos dias

FONTE
VIA
Imagem: Secretario de mobilidade urbana Thales Tati Secretário de Mobilidade Urbana informa que fiscalização eletrônica será reativada nos próximos dias
Secretário de mobilidade urbana Thales Tatí – Foto: Kleber Araújo/ TV Cidade Record

A cidade de Rondonópolis implementará a reativação do sistema de fiscalização eletrônica de trânsito a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2026. A medida, aguardada por anos e motivada por um aumento significativo de acidentes e mortes, visa disciplinar o fluxo de veículos e conter a violência no trânsito local.

O secretário de Mobilidade Urbana, Thales Tatí, informou que a decisão de reativar a fiscalização eletrônica foi tomada em resposta ao elevado número de óbitos por acidentes no município. Rondonópolis, nesse quesito, apresenta um índice que a coloca atrás apenas de Cuiabá no estado. Diante desse cenário, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para a implantação do sistema.

A reintrodução da fiscalização eletrônica é vista como uma estratégia essencial para promover maior disciplina no trânsito e reverter a tendência de crescimento da violência nas vias de Rondonópolis, um problema que tem sido observado e intensificado nos últimos anos.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas