Agora MTDestaquesTrabalhador de 60 anos morre após sofrer descarga elétrica no Parque São...
SEM PROTEÇÃO

Trabalhador de 60 anos morre após sofrer descarga elétrica no Parque São Jorge em Rondonópolis

Vítima realizava reboco em imóvel de dois andares quando atingiu fiação elétrica; óbito foi constatado pelo SAMU no local

FONTE
VIA
Imagem: ldjv Trabalhador de 60 anos morre após sofrer descarga elétrica no Parque São Jorge em Rondonópolis
Corpo de trabalhador no local após sofrer descarga elétrica em prédio comercial no Parque São Jorge – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Um homem identificado como Edson Paulo dos Santos, de 60 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (12) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um imóvel localizado na Avenida 3, no bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis (MT).

De acordo com as informações apuradas no local, Edson realizava o reboco da fachada de um sobrado, aparentemente um prédio comercial, quando acabou atingindo a fiação elétrica de um poste em frente ao imóvel. A vítima estava no segundo andar, na varanda da construção, que não possuía proteção adequada nem guarda-corpo, o que pode ter facilitado o acidente. A altura e a posição em que o corpo ficou após a queda dificultaram o acesso das equipes de resgate.

Imagem: adsbfd Trabalhador de 60 anos morre após sofrer descarga elétrica no Parque São Jorge em Rondonópolis
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram em ponto de difícil acesso e em altura para realizar a retirada do corpo da vítima, após acidente – Foto: Kleber Araujo/TV Cidade/AgoraMT

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado inicialmente para atender a ocorrência de uma vítima de descarga elétrica, conforme explicou o sargento Adriângelo, que esteve à frente do atendimento.

“Fomos acionados para atender uma ocorrência envolvendo fio energizado e vítima de descarga elétrica. A equipe se deslocou até o local, avaliou a situação e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros. Como se tratava de um ponto de difícil acesso e em altura, foi necessário o uso de equipamentos de proteção para que a médica chegasse até a vítima, quando foi constatado o óbito”, relatou o sargento.

Ainda segundo Adriângelo, após a constatação da morte, as equipes iniciaram os procedimentos para a retirada segura do corpo, que permanece no local aguardando a chegada da Politec.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelos órgãos responsáveis.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas