Agora MTDestaquesConecta Hub fortalece inovação no agro e leva FINEP ao Show Safra...
DESTAQUES

Conecta Hub fortalece inovação no agro e leva FINEP ao Show Safra 2026, em parceria com a Fundação Rio Verde

FONTE
VIA

O Show Safra Mato Grosso 2026, promovido pela Fundação Rio Verde, reafirmou seu papel como um dos principais ambientes de inovação do agronegócio brasileiro. Neste cenário, a atuação da Conecta Hub foi destaque ao promover conexões estratégicas entre empresas, instituições e oportunidades de financiamento.

Imagem: WhatsApp Image 2026 03 26 at 15.50.49 Conecta Hub fortalece inovação no agro e leva FINEP ao Show Safra 2026, em parceria com a Fundação Rio Verde
Show Safra 2026. Foto: Assessoria

Um dos momentos centrais da programação foi a participação de Fernando Ribeiro, Analista e Chefe Substituto do Departamento Regional do Centro-Oeste da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCT), trazido ao evento pela Conecta. Durante sua agenda no Show Safra, Fernando teve a oportunidade de conhecer de perto empresas atendidas pela Conecta, além da própria Fundação Rio Verde, observando na prática o ecossistema de inovação construído na região.

Imagem: WhatsApp Image 2026 03 26 at 15.51.03 Conecta Hub fortalece inovação no agro e leva FINEP ao Show Safra 2026, em parceria com a Fundação Rio Verde
Fabio Pittelkow, Diretor de Pesquisa da Fundação Rio Verde, Marcus Taques e Fernando Ribeiro. Foto: Assessoria

Além da visita técnica, Fernando Ribeiro participou de painel na plenária principal do Connect, ao lado de Marcus Taques, sócio-diretor da Conecta Hub, e Cleber Nunes, do Green Future Hub, onde apresentou os principais editais de subvenção econômica e linhas de financiamento disponíveis para o agro.

A FINEP, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, atua no financiamento de projetos em todas as etapas do desenvolvimento científico e tecnológico, com recursos reembolsáveis e não reembolsáveis voltados à inovação no Brasil.

Imagem: WhatsApp Image 2026 03 26 at 15.51.14 Conecta Hub fortalece inovação no agro e leva FINEP ao Show Safra 2026, em parceria com a Fundação Rio Verde
Marcus Taques, Cleber Nunes e Fernando Ribeiro. Foto: Assessoria

Durante sua participação, Fernando destacou o potencial do setor e a importância da conexão com mecanismos de financiamento. “O agro brasileiro já é altamente produtivo, mas para avançar ainda mais, é fundamental conectar o produtor às novas fontes de financiamento e às soluções inovadoras que estão sendo desenvolvidas. Esse movimento fortalece não só a força do campo, mas toda a economia do país”, afirmou.

Ele também ressaltou a relevância do ambiente encontrado no evento: “É uma satisfação estar aqui e ver esse ecossistema interessante, com muitas empresas desenvolvendo inovações e trabalhos muito relevantes em pesquisa e desenvolvimento”.

Imagem: WhatsApp Image 2026 03 26 at 15.51.24 Conecta Hub fortalece inovação no agro e leva FINEP ao Show Safra 2026, em parceria com a Fundação Rio Verde
Visita à Cortezia Agro junto com Sicredi e GAPES – Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano. Foto: Assessoria

Para Marcus Taques, a presença da FINEP no evento representa um avanço concreto na aproximação entre quem estrutura projetos e quem disponibiliza recursos. “A palestra e, principalmente, a visita da FINEP aos nossos clientes mostram na prática o que defendemos: existe recurso disponível, mas é preciso estratégia para acessar. A Conecta atua justamente nesse ponto, apoiando empresas na estruturação de projetos competitivos e conectando inovação com financiamento. Quem quer inovar no Brasil pode contar com a Conecta para viabilizar isso”, destacou.

Já Diógenes Fagundes, também sócio-diretor da Conecta Hub, reforçou a relevância do evento e da parceria com a Fundação Rio Verde. “O Show Safra é hoje um dos principais palcos da inovação no agro brasileiro, e a Fundação Rio Verde é um grande exemplo disso. Para nós, é motivo de orgulho contribuir com um cliente que promove esse ecossistema e impulsiona o desenvolvimento do setor. Essa parceria mostra como a inovação acontece quando existe conexão entre instituições, empresas e estratégia”, afirmou.

Imagem: WhatsApp Image 2026 03 26 at 15.51.33 Conecta Hub fortalece inovação no agro e leva FINEP ao Show Safra 2026, em parceria com a Fundação Rio Verde
Show Safra 2026. Foto: Assessoria

Com cerca de 190 mil visitantes e mais de 600 expositores, o Show Safra 2026 consolidou-se mais uma vez como uma vitrine de tecnologia, sustentabilidade e negócios. A atuação da Conecta Hub ao longo do evento reforça seu papel como agente    estratégico    na   transformação    de    oportunidades   em    projetos    reais, conectando o agro brasileiro às principais fontes de inovação e financiamento.

Para mais informações sobre a Conecta Hub:

 Instagram: https://www.instagram.com/conectahuboficial/ Telefone: 65 9676-3874

E-mail: [email protected] / [email protected]

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas