Agora MTDestaquesJovens de baixa renda terão acesso gratuito à formação de piloto de...
PROJETO DOCOLANDO

Jovens de baixa renda terão acesso gratuito à formação de piloto de avião em MT

As informações sobre como participar do Projeto estarão no edital de seleção que deve ser publicado em breve no diário oficial de MT (Iomat)

Fonte: Setas-MT
VIA

A assinatura do termo de parceria aconteceu durante reinauguração da sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) na quarta-feira (18).

Avião decolando -Foto/Reprodução
Avião decolando -Foto/Reprodução

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) será responsável pela execução do Projeto Decolando, que oferecerá formação gratuita de piloto de avião a jovens de baixa renda, conforme normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Imagem: Reinaguracao SETASC 4 Kawe Jovens de baixa renda terão acesso gratuito à formação de piloto de avião em MT
Reinaguração SETASC-MT. – Créditos – Kawê Pires/Setasc-MT

A iniciativa visa promover ascensão social por meio de qualificação de alto nível, formando pilotos civis capacitados e ampliando oportunidades no mercado de trabalho. O público-alvo são jovens da rede pública estadual, inscritos no CadÚnico e com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

Para participar, é necessário ter no mínimo 17 anos, ter realizado o Enem mais recente, residir em Mato Grosso há pelo menos 12 meses, não possuir licença aeronáutica e atender aos critérios técnicos e psicofísicos exigidos para a profissão.

 

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel da Polícia Militar Thiago Braz de Oliveira, destacou o caráter inovador e transformador do Projeto Decolando, ressaltando a união entre diferentes órgãos para viabilizar a iniciativa.

As informações sobre como participar do Projeto estarão no edital de seleção que deve ser publicado em breve no diário oficial de MT (Iomat).

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas