Agora MTManchetesSetor de serviços cresce em fevereiro e está no patamar recorde da...
ECONOMIA

Setor de serviços cresce em fevereiro e está no patamar recorde da série histórica, diz IBGE

O volume de serviços do País teve variação positiva em fevereiro quando comparado com janeiro deste ano e também com fevereiro de 2025. Os serviços de informação e comunicação foram os que mais influenciaram o resultado

Fonte: Agência Gov
VIA

O volume de serviços no Brasil registrou leve alta de 0,1% em fevereiro de 2026, atingindo o maior nível da série histórica iniciada em 2011. Na comparação com fevereiro de 2025, o setor cresceu 0,5%, marcando o 23º resultado positivo consecutivo, segundo o IBGE.

Imagem: servicos Setor de serviços cresce em fevereiro e está no patamar recorde da série histórica, diz IBGE
Setor de serviços tem alta recorde – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O desempenho mensal foi impulsionado principalmente pelos segmentos de informação e comunicação (1,1%) e transportes (0,6%), com destaque para transporte rodoviário de cargas. Também houve avanço nos serviços prestados às famílias (1,4%), enquanto serviços profissionais (-0,3%) e outros serviços (-0,4%) recuaram.

No acumulado de 12 meses, o setor avançou 2,7%. Já na comparação anual, o crescimento foi puxado sobretudo por informação e comunicação (4,9%) e serviços às famílias (4,2%), enquanto transportes (-2,8%) e outros serviços (-2,8%) tiveram queda.

Regionalmente, 13 das 27 unidades da federação apresentaram crescimento em fevereiro frente a janeiro, com destaque positivo para Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul. Por outro lado, São Paulo e Mato Grosso registraram retração.

O turismo caiu 0,9% no mês, acumulando três quedas seguidas, enquanto o transporte de passageiros ficou estável e o de cargas cresceu 0,9%.

A próxima divulgação da pesquisa será em 15 de maio, com os dados de março.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas