Agora MTDestaquesVereador acusado de agredir companheira escapa da cassação e pode voltar ao...
VOTOS INSUFICIENTES

Vereador acusado de agredir companheira escapa da cassação e pode voltar ao cargo em MT

Quatro parlamentares se abstiveram da votação, impedindo o quórum necessário para a perda do mandato; Laércio está afastado desde abril e foi solto neste mês

FONTE
VIA
Imagem: ado%C2%B4v Vereador acusado de agredir companheira escapa da cassação e pode voltar ao cargo em MT
Laércio Norberto Júnior – Foto: Divulgação Prefeitura Barra do Bugres

O vereador e presidente afastado da Câmara Municipal de Barra do Bugres, Laércio Norberto Júnior, conhecido como Júnior Chaveiro, escapou da cassação do mandato após a Câmara não alcançar o número mínimo de votos exigido durante a sessão de julgamento realizada na segunda-feira (27).

O processo político-administrativo foi instaurado para apurar uma suposta quebra de decoro parlamentar, após Laércio ser preso, em abril deste ano, suspeito de agredir a companheira, que na época era servidora da própria Câmara Municipal.

Para que o mandato fosse cassado, eram necessários pelo menos oito votos favoráveis. No entanto, quatro vereadores se abstiveram, impedindo que o quórum qualificado fosse atingido.

Votaram pela cassação os vereadores: Cláudia Santana Barbosa (PP), Donizete Martins Pereira (PRTB), Fábio Jamil de Arruda Almeida (PRTB), Ivonilson Pereira Prado (PR), Natanael Morais de Almeida (PL), Silval Jesus Gomes de Souza (PL) e Cleide Rodrigues de Oliveira (PR).

Optaram pela abstenção: Alex Costa Aguiar (União), Andreson B. Oliveira Lima (PSDB), Antonio Manuel de Souza (PP) e Silvestre Fernandes da Silva (NOVO).

A denúncia que originou o processo foi apresentada por um morador do município e apontava possíveis infrações político-administrativas e quebra de decoro parlamentar em razão da investigação por violência doméstica. Os detalhes da representação não foram divulgados.

Relembre o caso

Em abril deste ano, Laércio foi afastado do cargo e do mandato por determinação judicial após ser acusado de agredir a companheira. Segundo as investigações, a vítima teria sido atacada com uma chave de rodas depois que o casal retornou de um evento na praça central de Barra do Bugres.

Na ocasião, a Justiça também proibiu o vereador de frequentar a sede da Câmara Municipal, já que a mulher trabalhava no Legislativo. O caso provocou grande repercussão em Mato Grosso, levando o Partido Liberal (PL) a afastá-lo das funções partidárias e anunciar a abertura de um processo de expulsão da sigla, por não compactuaram com tais atitudes.

No último dia 14 de julho, Laércio foi colocado em liberdade após a vítima retirar a denúncia de agressão. Com a rejeição do pedido de cassação pela Câmara, o vereador agora tenta retomar o mandato, enquanto o caso segue tramitando na esfera judicial.

Veja também:

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas