
O Governo Federal deixou de exigir, temporariamente, a entrevista domiciliar para inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) de famílias compostas por apenas uma pessoa.
Com a mudança, a falta da visita não poderá impedir a inscrição, atualização cadastral ou a manutenção de benefícios como o Bolsa Família e o BPC. A medida vale até julho de 2027.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), a entrevista domiciliar continua obrigatória para quem deseja ingressar no Bolsa Família e para cadastros em averiguação por indícios de irregularidades.
Criado em 2001, o CadÚnico é a porta de entrada para programas sociais do Governo Federal e também é utilizado por estados e municípios na concessão de benefícios.


