Agora MTDestaquesPoliciais penais interceptam drone usado para levar ilícitos a unidade prisional Mata...
OPERAÇÃO DE CAMPANA

Policiais penais interceptam drone usado para levar ilícitos a unidade prisional Mata Grande em Rondonópolis

Segundo a direção da unidade, mais de 300 drones já foram interceptados e apreendidos durante operações de monitoramento, realizadas tanto dentro quanto nas áreas externas da penitenciária

FONTE
VIA
Imagem: Drone apreendido Policiais penais interceptam drone usado para levar ilícitos a unidade prisional Mata Grande em Rondonópolis
Polícia Penal-MT

Uma equipe do Plantão Bravo durante a Operação de Campana interceptou um drone utilizado em uma tentativa de entrega de materiais ilícitos em uma unidade prisional de Mato Grosso. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (25), por volta das 23h30 na Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como “Mata Grande” em Rondonópolis.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), as Torres 02 e 03 identificaram duas aeronaves remotamente pilotadas sobrevoando o espaço aéreo da unidade. A Equipe Antidrones foi acionada e se deslocou até o Raio IV, onde encontrou um buraco aberto na tela de proteção pelos presos, possivelmente para facilitar o acesso e a captura dos materiais transportados pelos equipamentos.

Durante a ação, os policiais penais conseguiram interceptar uma das aeronaves. O drone apreendido é um modelo DJI Inspire, avaliado em aproximadamente R$ 50 mil, com autonomia de cerca de 30 minutos e capacidade estimada para transportar entre 8 e 10 quilos.

Segundo a direção da unidade, mais de 300 drones já foram interceptados e apreendidos durante operações de monitoramento, realizadas tanto dentro quanto nas áreas externas da penitenciária.

A direção destacou ainda o preparo técnico e a atuação dos policiais penais no combate às tentativas de entrada de materiais ilícitos por meio de aeronaves remotamente pilotadas, ressaltando que o trabalho contribui para a manutenção da segurança, disciplina e ordem no estabelecimento penal.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas