
A Polícia Penal apreendeu 490 chips de telefonia móvel que seriam levados para internos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá (MT), no último sábado (18). O material foi localizado durante o procedimento de revista de uma visitante que tentava entrar na unidade prisional.
Segundo informações da Polícia Penal, a apreensão ocorreu após o equipamento de raio-X corporal identificar um objeto escondido junto ao corpo da mulher. Após ser informada sobre a detecção, a visitante retirou espontaneamente um pacote onde estavam armazenados os chips.
Entre os materiais apreendidos estavam cartões de telefonia de três operadoras diferentes. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT), a suspeita teria como objetivo entregar os itens a um detento que cumpre pena na unidade.
Todo o material foi recolhido e encaminhado ao setor de Disciplina e Segurança da Penitenciária Central do Estado, responsável pela adoção das medidas administrativas e legais cabíveis.
A identidade da visitante e do preso que receberia os chips não foram divulgadas pelas autoridades.
A Polícia Penal reforça que os procedimentos de fiscalização nas unidades prisionais são realizados com o objetivo de impedir a entrada de materiais proibidos e garantir a segurança dentro do sistema penitenciário.


