
Imagens de monitoramento obtidas com exclusividade pelo Grupo Agora de Comunicação mostram o momento em que dois homens invadem uma empresa de telecomunicações e tentam furtar baterias durante a madrugada deste domingo (30), no bairro Olga Maria, em Rondonópolis (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava rondas pela região quando os policiais perceberam uma Toyota Hilux estacionada nas proximidades de uma empresa, no cruzamento da Avenida Benjamin Duarte com a Rua João XXIII.
Durante a averiguação, os militares constataram que havia dois indivíduos dentro do estabelecimento. Ao perceberem a presença da equipe policial, os suspeitos fugiram pelos fundos da empresa.
Os policiais realizaram um cerco na região e conseguiram localizar e deter os dois homens. No interior do estabelecimento, foram encontrados sinais de arrombamento em algumas portas e diversas baterias espalhadas pelo chão, já separadas para serem retiradas do local.
Vídeo mostra ação
O sistema de monitoramento da empresa registrou toda a movimentação dos suspeitos. Nas imagens, é possível acompanhar a ação durante a invasão e a tentativa de retirada dos materiais.
Além das baterias recuperadas, a Polícia Militar também apreendeu a Toyota Hilux que teria sido utilizada na ação. Dentro do veículo foram encontrados diversos equipamentos pertencentes a uma empresa de energia.
Os dois suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos recuperados e o veículo, para os procedimentos cabíveis. Segundo o registro policial, ambos foram entregues sem lesões corporais aparentes.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que poderá apurar a participação da dupla em outros possíveis furtos e a origem dos equipamentos encontrados no veículo.


