Agora MTNotíciasTrês meses após a prisão, entenda como está a situação de Deolane...
PRISÃO PREVENTIVA

Três meses após a prisão, entenda como está a situação de Deolane Bezerra na Justiça

Influenciadora presa na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista é investigada como um dos braços financeiros do PCC

Fonte: R7
VIA
Imagem: Deolane Bezerra Três meses após a prisão, entenda como está a situação de Deolane Bezerra na Justiça
Reprodução / R7

Cerca de três meses após ter sido detida, a influenciadora Deolane Bezerra segue sendo investigada por lavagem de dinheiro. A possibilidade de sua soltura chegou a ser avaliada em uma revisão automática da prisão preventiva, mas a Justiça determinou que ela continuará na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, em São Paulo.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, Deolane é um dos braços financeiros do PCC (Primeiro Comando da Capital), uma das maiores facções criminosas do Brasil, e, por isso, deve continuar detida, assim como os demais réus da Operação Vérnix.

Após três meses da prisão de Deolane, irmã compartilha rotina da família nas redes

O argumento de que ela deve continuar presa foi apresentado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que afirmou que o uso de medidas como tornozeleira eletrônica seria insuficiente para garantir a ordem pública.

Deolane é apontada pelo Ministério Público como a principal integrante do núcleo financeiro da organização criminosa, dividida em três grupos: decisório, operacional e financeiro. Acredita-se que a influenciadora tenha usado contas bancárias próprias e de empresas para ocultar e movimentar valores de origem ilícita.

Já no núcleo decisório, estariam o chefe do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, e seu irmão Alejandro Juvenal Herbas Camacho Junior.

Durante a análise da soltura, a Justiça analisou provas coletadas durante investigações e concordou com os riscos da liberdade provisória da investigada, optando por mantê-la na prisão por tempo indeterminado.

Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo já havia negado, por unanimidade, um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Deolane.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas