
Três motoristas foram presos pela Polícia Militar de Proteção Ambiental por poluição sonora durante ocorrências registradas na noite de sexta-feira (21) em Rondonópolis.
As abordagens aconteceram em diferentes pontos da cidade após equipes identificarem veículos com equipamentos de som automotivo em volume excessivo. Em todos os casos os policiais realizaram a medição com decibelímetro.
O primeiro caso ocorreu na Avenida Rio Branco sentido ao bairro Dona Neuma. Uma VW/Saveiro apresentou 100,7 decibéis, enquanto o ruído ambiente era de 60,9 dB. O proprietário do veículo foi preso e o equipamento de som apreendido.
Pouco depois, também na Avenida Rio Branco, nas proximidades do Fórum, uma Chevrolet/Cruze foi abordada. A medição apontou 89,4 decibéis, acima do limite permitido, e o proprietário foi preso. O equipamento sonoro também foi apreendido.
Em outra ocorrência, registrada após denúncias de moradores sobre som alto em frente a uma conveniência, uma VW/Gol foi localizada com equipamento instalado no porta-malas. A medição registrou 94,5 decibéis, e o proprietário recebeu voz de prisão. O veículo e o equipamento foram encaminhados à delegacia.
Os três conduzidos foram apresentados à 1ª Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da autoridade policial. As ocorrências foram registradas pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (2ª CIPMPA).


