
Uma mulher de 31 anos ficou ferida após uma colisão entre duas motocicletas registrada no Anel Viário, próximo ao acesso da Avenida Alfredo de Castro, conhecida como Avenida das Torres, em Rondonópolis – MT, no fim da tarde desta terça-feira (01).
Conforme informações apuradas no local, um jovem de 19 anos aguardava para atravessar o Anel Viário e ter acesso à avenida quando, em um momento de distração, teria avançado sobre a pista. Nesse momento, ele foi atingido pela motocicleta conduzida pela mulher, que seguia pela via no sentido bairro.
Com a colisão, a motociclista caiu e sofreu ferimentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento. Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), naquele momento não havia ambulância disponível para socorro imediato.
Após a chegada da equipe, a vítima recebeu os primeiros socorros, foi imobilizada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.

O jovem de 19 anos também permaneceu no local e relatou dores no braço esquerdo, mas recusou atendimento médico.

As duas motocicletas ficaram danificadas com a colisão. O veículo conduzido pelo jovem, uma Honda vermelha, teve o farol destruído, além do paralama dianteiro, que também ficou bastante danificado. Já a motocicleta preta conduzida pela mulher apresentou danos na roda dianteira, com o pneu estourado e o aro amassado.

Adaiton Nascimento, trabalhador terceirizado, passava pelo local, viu o acidente enquanto retornava do trabalho e conversou com a equipe do AGORA MT sobre as condições do trecho. Por utilizar a via diariamente, ele afirmou que a falta de sinalização e a baixa visibilidade aumentam os riscos de acidentes na região.
“Aqui está precisando de uma grande sinalização, principalmente na entrada que dá acesso ao Anel Viário. Fizeram essa pista nova, mas não sinalizaram. Eu mesmo já presenciei vários acidentes aqui”, disse o trabalhador.
Segundo Adaiton, recentemente ele próprio quase foi atingido por um veículo que teria entrado na contramão.
“Hoje estou presenciando dois acidentes. Aqui não tem sinalização e a visibilidade é muito pouca. Muitas pessoas passam por aqui, pais levando crianças para o colégio, muitas vezes atrasados, e acaba que acontece esse tipo de acidente. Muitos veículos passam em alta velocidade”, afirmou o trabalhador.
Adaiton ainda criticou a demora no atendimento médico ao mencionar que a vítima permanecia no local aguardando socorro. “Além disso, o Samu está com poucas viaturas. A mulher está aqui até agora, esperando uma desocupar”, ressaltou o homem.
Durante o atendimento à vítima, o trânsito ficou parcialmente interditado no trecho, com os veículos sendo obrigados a reduzir a velocidade para passar pelo local.
A Polícia Militar esteve na área do acidente e realizou os procedimentos necessários para o registro da ocorrência e a apuração das circunstâncias da colisão.


