Agora MTDestaquesPolícia prende três suspeitos de planejar ataque a bancos e apreende aeronave...
EM COLÍDER

Polícia prende três suspeitos de planejar ataque a bancos e apreende aeronave durante operação

Ação ocorreu antes do possível ataque e mobilizou equipes especializadas da Polícia Civil

Fonte: PJC-MT
VIA
Imagem: colider aviao preso Polícia prende três suspeitos de planejar ataque a bancos e apreende aeronave durante operação
Policiais civis durante a apreensão de uma aeronave durante a Operação Escudo | Foto: PJC-MT

A Polícia Civil prendeu três pessoas nesta terça-feira (22), durante a Operação Escudo, que investiga um grupo criminoso suspeito de planejar um ataque contra instituições financeiras em Colíder (MT). A ação foi realizada antes que o possível ataque acontecesse.

As investigações começaram após a Polícia Civil reunir informações sobre a movimentação do grupo e identificar indícios de que os suspeitos estariam se organizando para realizar o crime.

Ao todo, foram determinadas 14 medidas pela Justiça, incluindo prisões, buscas em endereços ligados aos investigados e acesso a informações que podem ajudar a esclarecer a atuação do grupo.

Durante o cumprimento das ordens, os policiais também apreenderam uma aeronave bimotor. Conforme a investigação, o avião poderia ser utilizado para auxiliar no deslocamento dos envolvidos e na logística necessária para a execução do ataque.

A operação contou com a participação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Diretoria de Inteligência, da Delegacia de Polícia de Colíder e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Imagem: GCCO Policia Civil Polícia prende três suspeitos de planejar ataque a bancos e apreende aeronave durante operação
Policiais civis durante o cumprimento de mandado da Operação Escudo | Foto: PJC-MT

Os três presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Colíder, onde passaram pelos procedimentos necessários. Eles permanecem à disposição da Justiça.

A investigação continua para identificar a função de cada um dos suspeitos no planejamento e verificar se outras pessoas também participaram da preparação do possível ataque.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas