Agora MTNotíciasApós reportagem com reclamação de moradores, ruas do Residencial Altamirando II recebem...
ATUALIZAÇÃO

Após reportagem com reclamação de moradores, ruas do Residencial Altamirando II recebem aterro e cascalhamento

Equipes da Sema, Secretaria de Agricultura e Coder realizam aterramento e devem fazer o cascalhamento da via; moradores agradecem a divulgação da situação

FONTE
Via: Jandir Martins | TV Cidade Record
Imagem: aterro no altamirando Após reportagem com reclamação de moradores, ruas do Residencial Altamirando II recebem aterro e cascalhamento
Prefeitura de Rondonópolis atendeu ao pedido dos moradores e está realizando o aterramento e cascalhamento nas ruas do Residencial Altamirando – Foto: Jandir Martins/TV Cidade/AGORAMT

Após a denúncia de moradores do Residencial Altamirando, em Rondonópolis (MT), exibida pela TV Cidade Record e publicada no portal AgoraMT, equipes da Prefeitura começaram, nesta terça-feira (20), os trabalhos para recuperar a rua atingida por uma grande cratera aberta após as fortes chuvas.

A situação havia sido denunciada pelos moradores à equipe do Grupo Agora de Comunicação, em uma matéria publicada na última sexta-feira (16), que registrou as condições da via e os transtornos enfrentados pela comunidade. Durante o período chuvoso, o volume de água transformou deixou as rua alagadas e provocou a abertura de valetas, dificultando a circulação de veículos e pedestres.

Após a repercussão da reportagem, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), da Secretaria de Agricultura e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foram encaminhadas ao local para iniciar os reparos.

Os primeiros trabalhos enfrentaram dificuldades devido às condições do terreno, que está muito fofo e arenoso. Um caminhão-caçamba carregado com material para aterro chegou a afundar durante a operação, mas foi retirado em tempo hábil, permitindo a continuidade dos serviços.

Na manhã de hoje, o material começou a ser despejado para preencher a cratera e recuperar o trecho danificado. A previsão é que, após a conclusão do aterramento, seja realizado o cascalhamento da via, uma das principais reivindicações apresentadas pelos moradores durante a reportagem.

Moradores agradecem

A mobilização das equipes municipais trouxe alívio aos moradores, que conviviam há anos com problemas na rua. Após a divulgação das imagens na TV Cidade Record e no portal AgoraMT, os residentes agradeceram ao Grupo Agora de Comunicação por dar visibilidade à situação enfrentada pela comunidade.

Embora o asfaltamento ainda seja um desejo dos moradores para o futuro, a recuperação do trecho e o cascalhamento já representam uma expectativa de melhora nas condições de tráfego e de acesso às residências.

Uma situação que há anos gerava reclamações começou a receber uma resposta prática em menos de uma semana após a divulgação da denúncia. O trabalho segue em andamento, e a expectativa dos moradores é que a recuperação da via resolva os transtornos mais urgentes provocados pelas chuvas.

Relembre o caso:

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas