Agora MTDestaquesRevista na Mata Grande resulta na apreensão de 32 celulares e 77...
MATERIAIS ILÍCITOS

Revista na Mata Grande resulta na apreensão de 32 celulares e 77 porções de drogas nesta terça-feira

Revista em celas do Raio IV mobilizou 74 policiais penais e encontrou ainda 132 chips de telefonia

Fonte: PP-MT
VIA
Imagem: drogas e celuares mata grander Revista na Mata Grande resulta na apreensão de 32 celulares e 77 porções de drogas nesta terça-feira
Foto: PP-MT

Uma revista realizada nesta terça-feira (27) na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, a Mata Grande, em Rondonópolis-MT, terminou com a apreensão de 32 celulares, 77 porções de drogas e outros materiais proibidos dentro da unidade prisional. A ação faz parte da Operação Muralha 2026, iniciada na segunda-feira (26).

Entre os materiais apreendidos estão 64 porções de substância análoga à maconha e 13 de substância análoga à cocaína. Os policiais penais também encontraram 132 chips de telefonia, 15 fontes de carregamento, seis cabos USB e dois carregadores portáteis.

A ação ocorreu no Raio IV e mobilizou 74 policiais penais. Ao longo do dia, as equipes vistoriaram 36 celas, onde estão custodiadas 410 pessoas privadas de liberdade. Segundo a direção da penitenciária, nenhum túnel foi encontrado durante as inspeções.

Ao todo, foram recolhidos 265 itens, entre aparelhos celulares, acessórios e porções de entorpecentes. A operação tem como foco localizar materiais ilícitos e reforçar a segurança dentro da unidade.

A Operação Muralha 2026 dá continuidade às ações de fiscalização no sistema penitenciário estadual, com o objetivo de impedir a circulação de objetos proibidos e reduzir riscos à segurança nas unidades prisionais.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas