Agora MTManchetesSistema prisional de MT recebe 175 novos servidores; profissionais também serão destinados...
SEGURANÇA

Sistema prisional de MT recebe 175 novos servidores; profissionais também serão destinados a Rondonópolis

Grupo formado por policiais penais, psicólogos e assistentes sociais começa a atuar nesta segunda-feira (19), após dois meses de capacitação

FONTE
VIA
Imagem: Policial Penal Sistema prisional de MT recebe 175 novos servidores; profissionais também serão destinados a Rondonópolis
Policial Penal – Reprodução

O sistema penitenciário de Mato Grosso passa a contar, a partir desta segunda-feira (19), com 175 novos servidores. Entre os profissionais que iniciam as atividades estão 152 policiais penais, 17 psicólogos e seis assistentes sociais, que serão distribuídos em unidades prisionais de diversas regiões do estado, incluindo Rondonópolis (MT).

Os novos servidores concluíram dois meses de formação e participaram da cerimônia de formatura no dia 1º de outubro. Do total, 77 são mulheres e 98 são homens.

Além de Rondonópolis, a distribuição contempla municípios como Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Jaciara, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Alta Floresta, Sorriso, Juína e Pontes e Lacerda, entre outras cidades.

A chegada dos profissionais faz parte das medidas do governo estadual para reforçar a estrutura e o funcionamento do sistema prisional. A expectativa é ampliar a capacidade de atuação das equipes nas áreas de segurança, custódia, assistência e ressocialização das pessoas privadas de liberdade.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas